YOHANSSON

PROJETO COM EDITAL DA SELAJ/AL

EDITAL YOHANSSON 2021

"A Lei nº 11.438/06, ou Lei de Incentivo ao Esporte – LIE, como é mais conhecida, permite que recursos provenientes de renúncia fiscal sejam aplicados em projetos das diversas manifestações desportivas e paradesportivos distribuídos por todo o território nacional. Por meio de doações e patrocínios, os projetos executados via Lei de Incentivo ao Esporte atendem crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos, além de garantir o suporte necessário para que os atletas de alto rendimento possam participar e representar o Brasil em competições nacionais e internacionais. Mais do que um instrumento jurídico, trata-se de uma inovação e um avanço na consolidação do paradigma do esporte como um meio de inclusão social.

Dessa forma, a lei permite que PESSOAS FÍSICAS possam deduzir até 6% do Imposto de Renda devido destinando-os aos PROJETOS APROVADOS NELA.

Para PESSOAS JURÍDICAS tributadas com base no lucro real, a Lei de Incentivo ao Esporte permite a dedução de até 1% do Imposto de Renda devido. Trata-se de empresas enquadradas no artigo 14 da Lei nº 9.718/98, destinando-os aos PROJETOS APROVADOS NELA.” 

projeto pedala alagoas - ANO II - 2020

PROJETO PEDALA ALAGOAS é um evento estruturante para os alunos das escolas municipais e estaduais em vários municípios que a ASSOCIAÇÃO ALAGOANA DE CICLISMO – AAC vai atuar ou já atuou para alavancar as ideias de MOBILIDADE URBANA, DE ACESSIBILIDADE, DE MEIO AMBIENTE, SAÚDE, CULTURA, CICLOTURISMO E DE DIREITOS DOS CICLISTAS E DOS PEDESTRES.


Esse evento vai acontecer (ou já aconteceu) através da realização de palestras e eventos de incentivo a prática esportiva do Ciclismo, em várias cidades do estado de Alagoas.


Temos como público beneficiário as crianças de 9 a 17 anos além das famílias e dos expectadores.

projeto pedala alagoas - OBJETIVO GERAL:

Fomentar a prática esportiva do Ciclismo para cerca de 4.000 (quatro mil) alunos da rede pública de ensino de 10 cidades do estado de Alagoas, atendendo crianças e adolescentes na faixa etária entre 09 (nove) e 17 (dezessete) anos, visando ensinar através do esporte, conhecimento da modalidade, valores utilizados para a vida, oportunizando noções de ética e valores morais além de Mobilidade Urbana, Acessibilidade, Meio Ambiente, Esporte (ciclismo), Cultura, Ciclo turismo, ociosidade e melhorar a qualidade de vida da comunidade atendida, mostrando os direitos e deveres dos pedestres e ciclistas.

projeto pedala alagoas - OBJETIVOS ESPECÍFICOS:

1. Incentivar a prática do Ciclismo para crianças e adolescentes de Alagoas;

2. Promover a saúde e a qualidade de vida através do esporte;

3. Conscientizar crianças e adolescentes da importância da preservação da natureza e do meio ambiente;

4. Realizar ações de educação antidrogas aos beneficiários;

5. Promover a educação para o trânsito para os participantes.

projeto pedala alagoas - resumo das atividades:

projeto pedala alagoas - publicação oficial:

Projeto Elaborado e Descrito pelo Prof. Antônio Facchinetti (Engenheiro Civil, Especialista em Transportes, Ex Professor dos Cursos de Engenharia Civil do Centro de Tecnologia - CTEC, de Engenharia de Agrimensura do Instituto de Geografia, Desenvolvimento e Meio Ambiente e de Arquitetura e Urbanismo da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, todos da Universidade Federal de Alagoas - UFAL e por fim, Membro Fundador da AAC)