PEDALA ALAGOAS

PROJETO 2021 - MARECHAL DEODORO 5ª ETAPA

PEDALA ALAGOAS
LEI DE INCENTIVO AO ESPORTE

MINISTÉRIO DA CIDADANIA

SECRETARIA ESPECIAL DO ESPORTE

SECRETARIA NACIONAL DE ESPORTE, EDUCAÇÃO, LAZER E INCLUSÃO SOCIAL

COORDENAÇÃO-GERAL DE LAZER E INCLUSÃO SOCIAL

FOTOS E VÍDEOS DO EVENTO 5ª ETAPA MARECHA DEODORO

PROJETO PEDALA ALAGOAS - 5ª ETAPA

ESCOLA MUNICIPAL PETRONILA DE GOUVÊA EM MARECHAL DEODORO/AL

O PROJETO PEDALA ALAGOAS visa fomentar a prática esportiva do Ciclismo para alunos da rede pública de ensino em várias cidades do estado de Alagoas, atendendo crianças e adolescentes na faixa etária entre 09 (nove) e 17 (dezessete) anos, com intuito de ensinar através do esporte, conhecimento da modalidade, valores utilizados para a vida, noções de Mobilidade Urbana, Meio Ambiente, Esporte (ciclismo), Cultura, Ciclo Turismo, saúde e melhorar a qualidade de vida da comunidade atendida.

Esse projeto tem a Coordenação Geral de Rodrigo, a Coordenação Técnica de Ivanilda dos Santos, teve a Coordenação de imagem, vídeo e marketing de Carla Danielle Cardoso da Silva em duas cidades (Penedo e Maragogi) e depois teve que se afastar por motivos particulares, tem o monitor Matheus de Pádua Floriano Cardoso Leite, teve como mecânico de bicicleta o Sr. Francisco José dos Santos e por último o Presidente desta entidade o Sr. Antônio Facchinetti.

Este projeto teve sua quinta e última etapa no Estado de Alagoas, na cidade de Marechal Deodoro, na Escola Municipal Profª. Petronila de Gouvêa

Nossos contatos: Email da AAC: assocalciclismo@gmail.com; Fone e whatsapp: (82) 99995-3618 (Antônio Facchinetti – Sócio Fundador e atual Presidente da AAC) e (82) 99101-4001 (Ivanilda dos Santos – Coordenadora Técnica do Projeto).

Projeto Elaborado e Descrito pelo Prof. Antônio Facchinetti (Engenheiro Civil, Especialista em Transportes, Ex Professor dos Cursos de Engenharia Civil do Centro de Tecnologia - CTEC, de Engenharia de Agrimensura do Instituto de Geografia, Desenvolvimento e Meio Ambiente e de Arquitetura e Urbanismo da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, todos da Universidade Federal de Alagoas - UFAL e por fim, Membro Fundador da AAC)