COMO FAZER UM PROJETO DE CICLOVIA

AS DIFERENÇAS ENTRE CICLOVIA, CICLOFAIXA, CICLOROTA E CALÇADA COMPARTILHADA

CIDADES E PAÍSES QUE SUPERAM O BRASIL EM CICLOVIAS

ELEVADOR PARA CICLISTAS E CARROS DE BEBÊS

A obra da Ciclovia da Av. Fernandes Lima começou em janeiro de 2021, era para terminar em dezembro de 2021 e terminou sendo inaugurada no dia 15/04/2023 com uma festa muito grande dos ciclistas que pode ser vista nas fotos acima.

Não podemos deixar de agradecer ao ex Prefeito Rui Palmeira onde o Projeto dessa maravilhosa ciclovia começou e além de agradecer também, PARABENIZAR ao Prefeito JHC por sua sensibilidade e apoio aos ciclistas e inclusive ter pedalado com os ciclistas no PEDAL RENASCE SALGADINHO e no PEDAL DE INAUGURAÇÃO DA CICLOVIA DA AV. FERNANDES LIMA. Além do Prefeito JHC, contamos também e pela primeira vez em Maceió da Primeira Dama Marina Candia Figueiredo e do Líder do Governo o Vereador Francisco Holanda Filho.

Apesar de cedo para comemorar, não podemos deixar de falar de várias obras que estão acontecendo em Maceió para ampliar e melhorar a situação da nossa muito pequena malha cicloviária: Como obras a que acabou de ser concluída Ciclovia da Av. Fernandes Lima e Ciclovia do Torcedor (Ciclofaixa na Av. Siqueira Campos), Ciclovia da Av. Durval de Góes Monteiro (vai até a antiga PRF interligando com a Ciclovia Existente na BR 104 que vai até o Eustáquio Gomes de Melo), Ciclovia da Rota do Mar, Ciclovia da Rota da Lagoa, Ciclovia do Parque da Mulher, Ciclovia do Corredor Vera Arruda (restauração), Ciclovia da Av. da Paz à Braskem (restauração - obra Renasce Salgadinho), Ciclovia da Braskem ao Pontal (Av. Assis Chateaubriand - restauração prometida), entre outras ciclofaixas já construídas.

Você pode fazer DOAÇÃO para a nossa entidade

OU

Você pode PAGAR sua anuidade conforme SEGUE:

Pagamentos e Doações podem ser feitos por qualquer pessoa e de qualquer valor. por depósitos na conta da AAC do Banco CORA, Código 403, Agência 0001, conta corrente Nº 1511950-8, CNPJ da AAC: 12.987.493/0001-15, ou através do PIX que é o nosso CNPJ. Obrigado.


QR CODE DA AAC

Descrição feita por Prof. Antônio Facchinetti (Engenheiro Civil, Especialista em Transportes, Ex Professor dos Cursos de Engenharia Civil do Centro de Tecnologia - CTEC, de Engenharia de Agrimensura do Instituto de Geografia, Desenvolvimento e Meio Ambiente e de Arquitetura e Urbanismo da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, todos da Universidade Federal de Alagoas - UFAL e por fim, Membro Fundador da AAC).