Trata-se de um grupo de RPG criado em meados de agosto de 2021 com o objetivo de divulgar o jogo e reunir seus amantes e/ou simpatizantes. Idealizado por Alberdan Vasconcelos e Edno de Luna, o Casa das Aventuras é a consolidação das ideias maturadas por um grupo de pessoas deste município que há alguns anos vêm realizando sessões de RPG, gerando entretenimento e atiçando a curiosidade de todos que se aproximam.
Para participar deste grupo é necessário apenas um critério: amar histórias de ficção, portanto, sintam-se convidados, entrem em contato conosco através do WhatsApp da Casa da Cultura.
Os organizadores.
Já pensou em ser protagonista de uma história como aqueles que você vê em filmes, séries, desenhos, livros e até novelas mexicanas? Esse é o poder do RPG, um jogo que lhe dá a possibilidade de interpretar qualquer personagem em qualquer cenário ou quem sabe um dia, desenvolver seu próprio cenário.
Alberdan Vasconcelos
* * *
A sigla RPG nada mais é que “Role Playing Game”, ou seja, um jogo onde as pessoas interpretam seus personagens e criam narrativas que giram em torno de um enredo. Cada uma dessas histórias é criada por uma pessoa que leva o nome de “mestre do jogo”.
Para que a partida de um jogo de RPG comece, você deve primeiro escolher todas as características de seu personagem, como raça, classe, aparência, idade e também atribuir-lhe algumas virtudes. É essencial que um personagem de RPG seja forte, inteligente e hábil, a fim de superar possíveis obstáculos contidos na história em que ele está inserido.
Fonte: canaltech.com.br
Olá, me chamo Alberdan, sou professor de matemática e jogador de RPG estou aqui como anfitrião convidando você para jogar comigo. Se você já jogou RPG ou não, essa é a sua mesa!
Gosto de criar aventuras na hora e deixar os dados definirem o destino. Cada sessão, uma aventura diferente, onde as decisões dos jogadores possuem papel fundamental no desfecho da narrativa.
Sistema variável, mas sempre mantendo uma pegada old scholl, procurando desafiar o jogador e não somente a ficha.
Embora lembre muito, RPG NÃO É VIDEO GAME. Então além da mecânica ele depende da sua imaginação e interpretação, caso você ache que tem dificuldade nessas coisas, chegou a hora de praticar.
Minha base de cenários e mecânicas são os animes, então se você curte esse universo vem jogar comigo! Quem sabe você não se torna um mestre e me convida para jogar uma mesa sua?
Oi, me chamo Matheus Justino, sou desenhista e recentemente comecei a jogar RPG. Unindo narrativas em universos fantásticos, estórias de aventuras, fui atraído por este tipo de jogo, pois também gosto de HQs, livros e filmes de fantasia.
Enfim, tudo isto tem me inspirado a escrever e me aventurar como mestre de RPG.
MEU MUNDO
Um mundo reerguido sobre os pilares de civilizações há muito tempo esquecidas. Por trás de toda sua beleza, o mal se esgueira causando problemas nos quatro cantos do mundo.
Por sorte ainda existem pessoas com coragem suficiente para enfrentar as criaturas sombrias e defender seu continente de uma nova guerra.
Esse é Haedrium, um mundo onde os dados do destino decidem seu caminho. Venha aventurar-se comigo!
Olá visitante! Sou graduanda em Letras/Inglês e em Pedagogia, ou seja, amo literatura, adoro ler. Nas horas vagas costumo ser arquiteta em The Sims, ouvinte de Contos/Casos de Terror, escritora de Fanfics e tenho um gosto musical super variado.
Como mestra de RPG, posso dizer que recomendo os sistemas que uso. Não nego ter um carinho enorme por D&D 5E com sua mecânica natural de um RPG, porém sou adepta ao storytelling e storyteller, por essa razão a minha regra de ouro sempre será: a campanha em primeiro lugar. Para contarmos juntos nossa história, teremos como base livros, tais como Vampiro: A Máscara, Lobisomem: O Apocalipse, Mago: A Ascensão; Aparição: O Limbo e/ou Esquecimento, Múmia: A Ressurreição.
Como podem ver, minhas influências para a criação de uma mesa serão diversificadas e acredito que por gostar de explorar desde o ambiente gótico, recheado de temas complexos até os futuristas com uma pegada steampunk industrial, ou seja, nossas aventuras acabarão tornando-se uma incógnita, pois guardo a surpresa sobre em qual mundo vocês podem parar, visto que meu cenário poderá estar em nosso planeta ou às vezes não. Então, se você busca um ambiente com plot twist, essa mesa é o lugar que você procura.
E aí, qual história iremos contar?