Atas das reuniões de moderadores
No dia 14 de Agosto às 18:30h reuniram 5 elementos do grupo 32 motoristas atualmente inscritos e bloqueados pela Uber com a seguinte ordem de trabalhos:
1. Introdução e aprovação da agenda proposta para esta reunião;
2. Apreciação do trabalho realizado;
3. Lançamento de nova ação;
4. Apresentação de novos moderadores;
6. Recolha de estimativa do prejuízo causado pela Uber.
Estiveram presentes Samuel Dias, Carlos Santos, António Miguel, Vitor Soares e Ricardo Rosa.
Foi a primeira vez que estivemos juntos e tivemos a oportunidade de conhecer em mais detalhe a história de cada um e a razão que nos leva a estar juntos nesta causa. Convergimos na necessidade de nos mantermos como grupo de pressão social para que:
- a população portuguesa saiba da nossa existência;
- seja conhecido por muitos os problemas a Uber está a causar aos motoristas e suas famílias;
- seja sentida a urgência que temos de que os motoristas sejam respeitados, e;
- queremos contribuir para que o TVDE volte a ter o prestígio que tinha no seu início.
Tínhamos também por objetivo conseguir nomear mais 1 ou 2 moderadores para intensificar a estratégia de ação que levou ao aparecimento desta Plataforma Informal, denunciar o comportamento da Uber e promover maior segurança no transporte TVDE. Disponibilizaram-se para ajudar como Moderadores, além de mim (Samuel Dias) e Vitor Soares, Carlos Santos e António Miguel.
No tópico de estimativa do prejuízo causado pela Uber notamos que, naturalmente, as circunstâncias forçaram-nos a encontrar alternativas mas o moral moral é incalculável, assim como o valor de faturação não pode ser mensurado pois é impossível estimar o que seria presentemente a nossa faturação se a Uber não tivesse traído a confiança que depositámos nela.
Votaremos a reunir sempre que uma nova agenda se justificar. Alguns conteúdos partilhados nesta reunião não foram divulgados nesta ata.