Boas-vindas a Braga


Venha conhecer Braga!

Com mais de 2000 anos de história, a cidade de Braga é a mais antiga cidade portuguesa. Denominada “Bracara Augusta” em homenagem ao Imperador Romano César Augusto, que tem hoje uma estátua na cidade, Braga foi capital da Galécia, dominando um amplo território desde o Douro ao Cantábrico.

Os vestígios dessa Braga Romana estão bem visíveis em vários pontos da cidade, com destaque para as Termas Romanas do Alto da Cividade, o Domus da Escola velha da Sé e a Fonte do Ídolo.

Mas Braga é também considerada a “Cidade do Barroco”, podendo encontrar-se inúmeros monumentos, igrejas e casas com este estilo exuberante.

Um dos locais mais emblemáticos e que representa um pouco da evolução secular da cidade é a Sé de Braga, que já existia ainda Portugal não era um país – daí a expressão “mais velho do que a Sé de Braga”.

De visita obrigatória é também o Bom Jesus, com os seus escadórios infindáveis, o funicular movido a água e os belos jardins. Muitos outros locais merecem uma visita: o Palácio do Raio, o Mosteiro de Tibães, o Teatro Circo, o Santuário do Sameiro ou o estádio AXA.

Esperamos por si!

Comissão organizadora

Helena Amaral

Irene Segurado

Luís Ribeiro

Margarida Abreu

Maria Alexandra Gomes

Maria Helena Martinho

Maria Teresa Santos

Neusa Branco

Renata Carvalho

Rui Candeias

Contactos

"A Matemática nos primeiros anos 2018" - Associação de Professores de Matemática

Rua Dr. João Couto, n.º 27-A

1500-236 Lisboa

Tel.: +351 21 716 36 90 / 21 711 03 77

Fax: +351 21 716 64 24

centroformacaoapm@gmail.com