Gastronomia de Lisboa

Pastéis de Belém

O pastel de nata, também muito conhecido por pastel de belém, é um dos doces conventuais mais tradicionais de Portugal, com receitas centenárias e cheias de história. Eles foram criados em 1837 no Mosteiro dos Jerônimos, e hoje são quase como uma atração turística do país.  

Bacalhau à Brás 

O Bacalhau à Brás é uma receita simples da culinária portuguesa, mas que explora todos os sabores de seus ingredientes, resultando em um prato clássico e cheio de personalidade.

Entre os ingredientes mais importantes da culinária portuguesa, o bacalhau possui valor inestimável. Um dos pratos mais tradicionais de Portugal é o Bacalhau à Brás, uma receita clássica, com muito sabor, ideal para surpreender família e amigos.


Iscas com elas

Coloque as iscas numa tigela e tempere-as com sal, pimenta, os alhos picados, as folhas de louro e o vinagre. Deixe marinar por algumas horas ou de um dia para o outro. Após o tempo indicado, aqueça uma frigideira com um fio de azeite e frite as iscas, escorridas, de ambos os lados. Retire e reserve. Na mesma frigideira, adicione um pouco mais de azeite e a marinada, previamente coada. Junte as cebolas, cortadas em fatias bem finas, e deixe cozinhar, até ficarem macias. Sirva as iscas com a cebolada, polvilhe com salsa picada e acompanhe com batatas cozidas.