Red Fox - 19/03/2021
Nessa semana, dia 16, a Xbox publicou em seu Twitter um trailer mostrando a performance do Series S rodando Forza Horizon 4. Dentre as funções divulgadas do console estão o quick resume, função que mantém o jogo em stand-by para um retorno rápido, e visuais dinâmicos, com efeitos variáveis em Full HD 60FPS.
Porém parece que o vídeo teve um efeito diferente, fazendo com que os jogadores pensassem que o XSS estava sofrendo um "downgrade", muito porque após a publicação Tom Warren, editor chefe do The Verge, publicou comentando o vídeo.
As informações do vídeo publicado confundiram o público, que achou que o console não conseguiria rodar os jogos com os prometidos 1440p a 120FPS. Porém essas informações são referentes especificamente ao Forza Horizon 4, e não um reajuste na propaganda do console como muitos acharam que era.
É algo comum algumas informações técnicas serem divulgadas e confundirem o público, tendo que a empresa se pronunciar na mídia esclarecendo as informações. Mas isso serve como aviso a equipe da Microsoft e Xbox para revisarem seus anúncios e publicações antes de tomarem público e podendo se confundir.
Quanto aos novos consoles da Microsoft, ainda é um pouco misterioso sua performance total já que nessa geração não tivemos jogo exclusivos de abertura para vermos a potência deles. E mesmo com The Medium saindo como um bom exemplo de qualidade para a nova geração, faltam mais jogos para se ter uma ideia do que os consoles da dona do Windows têm a oferecer.
Mas uma coisa é certa: se um jogo da geração passada precisa ser reduzido a resoluções e frame-rates abaixas dos divulgados no console, talvez o XSS não consiga chegar ao final de sua geração, pelo menos não mantendo a performance divulgada!
E fique ligado aqui em 2PLAYERS para mais notícias como essa do mundo dos games!