É professora na Universidade Estadual Paulista atuando na área de Educação em Química (Unesp-Araraquara), conheceu e se identificou com Primo Levi pois sempre se considerou uma "química humana demais" como ele. Teve o prazer de coordenar os trabalhos dos seus orientandos e alunos de graduação na construção coletiva dessa exposição e de realizar um estágio de pesquisa no Centro Internazionale di Studi Primo Levi em Turim no ano de 2024.
É licenciado em química e doutorando do Programa de Educação para a Ciência da Universidade Estadual Paulista (Unesp-Bauru). Desde o mestrado, tem estudado a ficção científica de Primo Levi. Por ser químico de formação e escritor iniciante, encontrou em Levi muitos átomos de carbono em comum. Participou do planejamento e construção da exposição, principalmente em relação aos materiais gráficos e audiovisuais.
É doutora em Educação para a Ciência pela Universidade Estadual Paulista. No mestrado investigou a relação entre ciência e literatura e suas contribuições para o ensino de ciências motivada pela leitura de Primo Levi. É licenciada em Química. Teve a oportunidade de participar do planejamento e montagem dessa exposição que integra arte e ciência assim como fazia Primo Levi.