O projeto de extensão PEPT - Práticas de Encenação e Pedagogia do Teatro, vinculado ao curso de Artes Cênicas/Licenciatura em Teatro, da Universidade Estadual de Maringá (UEM), oferece cursos semestrais de iniciação e montagem teatral.  

Por meio de espaços de experimentação cênica, que visam desenvolver o potencial criador na linguagem do teatro, os cursos têm como foco a instrumentalização e sensibilização do(a) participante para as demandas da criação teatral. As turmas de montagem teatral são voltadas para pessoas que já tenham realizado os cursos de iniciação teatral ou que já tenham alguma experiência prévia com teatro.  


As montagens resultantes dos cursos de montagem teatral, realizados no segundo semestre de 2023,  serão apresentadas publicamente no Teatro Universitário de Maringá (UEM, Bloco O-08).

A Fera

Dia 02/12, às 19h30.

Sinopse: Uma comédia. A velha feiticeira retorna ao castelo do príncipe para corrigir um erro nesta divertida e alegre sátira do filme A Bela e a Fera.

Classificação: livre.

Animália

Dia 02/12, às 19h30.

Sinopse: Animália é um marco do teatro brasileiro moderno. Encenada uma única vez na 1ª Feira Paulista de Opinião, em 1968, foi retirada dos palcos por ordem da censura do governo militar. Nos papéis principais estavam Antônio Fagundes, Rolando Boldrin e Gianfrancesco Guarnieri. A peça mostra a coragem de jovens que lutaram pela democracia e pelo direito de escolher seu destino.

“Animalia”, escrita e dirigida por Gianfrancesco Guarnieri, foi apresentada em ambas as Feiras. O tema principal da narrativa é a influência dos meios de comunicação e como a indústria cultural colabora com a alienação de massas. São representados diferentes grupos sociais e fica evidente a fragmentação da esquerda no Brasil durante a ditadura militar.

Classificação: 16 Anos