Pilritos-das-praias. Créditos: Andres Bertens/Creative Commons
Pilritos-das-praias. Créditos: Andres Bertens/Creative Commons
MARE - Centro de Ciência do Mar e Ambiente / ARNET - Aquatic Research Network / Ispa – Instituto Universitário de Ciências Psicológicas, Sociais e da Vida
O MARE é um centro de investigação científica, desenvolvimento tecnológico e inovação, com uma abordagem integradora e holística, concentrando grande diversidade de valências, capacidades e meios, tendo uma implantação territorial de âmbito nacional, desenvolve as suas atividades de investigação orientadas para os problemas e desafios da sociedade, em estreita parceria com centros de investigação nacionais e internacionais. O Pólo do MARE no ISPA – Instituto Universitário tem uma ampla experiência em ornitologia, particularmente ornitologia marinha, e os seus investigadores estiveram associados ao lançamento do Projecto Arenaria em 2009.
Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves
laalalalalalalalalalalalalalalalalalal
A SPEA é uma Organização Não Governamental de Ambiente, fundada em 1993, que tem como missão o estudo e a conservação das aves e dos seus habitats em Portugal, promovendo um desenvolvimento que garanta a viabilidade do património natural para usufruto das gerações vindouras. Nos últimos 13 anos a SPEA levou a cabo inúmeros projectos de conservação e monitorização das populações de aves, dos quais se destacam os projectos LIFE-Natureza, o programa Áreas Importantes para as Aves e o Atlas das Aves Nidificantes em Portugal. Faz também parte da BirdLife International, uma organização internacional que actua em mais de 120 países. Como associação sem fins lucrativos, depende do apoio dos sócios e de diversas entidades para concretizar as suas acções.
Equipa Coordenadora lalala
Paulo Catry (MARE / ISPA-Instituto Universitário)
José Pedro Granadeiro (Universidade de Lisboa)
Tânia Nascimento (SPEA)
Organizadores Regionais
Pedro Martins
Filipe Ceia
Tânia Nascimento
Daniel Lopes
António Cotão
Rui Teixeira
Elisa Teixeira
Praia da Fonte Santa. Créditos: Nuno Barros