Calendário

A atividade está estruturada em três fases ao longo de 2013 com um evento no final de cada fase, onde os países participantes poderão ter presença directa com professores e alunos e / ou por videoconferência.

Fase 1: Publicação dos poemas e lançamento da Web

Até final de junho

Fase 2: Comentários dos alunos e apresentação da Web final

Até final de setembro

Fase 3: Celebrações e comemoração em cada escola do 60 º aniversário do SEA-UNESCO

A partir de setembro até a última semana de novembro.

FASE I: Publicação

-Seleção dos poemas e preparação dos alunos por cada professor.

-Envio dos poemas escolhidos por cada país e das informações para a sua publicação na web, sob a supervisão da coordenação do projeto.


Evento 1

21 de Março, Dia Mundial da Poesia, e Dia Mundial da Árvore (Escola Artística e Profissional “Árvore”, Porto, Portugal).

Apresentação do projecto e do site com os poemas recebidos.

FASE 2: Comentários

Intercâmbio de ideias e de materiais sobre os poemas publicados. Esta será uma ótima maneira de mostrar que cada poema é vivo e que contém valores importantes para os jovens. Será igualmente uma excelente oportunidade para divulgar o trabalho realizado em colaboração com as escolas envolvidas na rede mundial SEA-UNESCO.


Evento 2

3-6 de Julho de 2013, XXVI Encontro Nacional das Escolas Associadas da UNESCO de Espanha, Alcoi-Orihuela, provincia de Alicante.

Apresentação da página Web final com os poemas de todo o mundo e comentários.

FASE 3: Comemorações

Cada escola escolherá uma data para a apresentação pública da atividade, convidando a comunidade educativa, os meios de comunicação social, e autoridades locais.

Os alunos participantes devem ser os protagonistas destes eventos, como jovens embaixadores das línguas e da cultura do seu país para o mundo.

Os coordenadores nacionais devem também ter um papel essencial nestes eventos, demostrando o seu empenhamento na representação e colaboração do seu país, na celebração do 60º aniversário da Rede SEA UNESCO.


Evento 3

23-29 novembro, Semana SEA.

Semana que celebra a criação da rede SEA-UNESCO, a qual teve lugar num Encontro Internacional realizado em Paris, 23-27 novembro 1953, e no qual participaram 33 escolas de 15 países (Alemanha, Bélgica, Costa Rica, Equador, França, Holanda, Japão, Noruega, Paquistão, Reino Unido, Suécia, Suíça, Uruguai USA, e a ex-Jugoslávia).

Comments