Stavanger - Rogaland - Noruega
Data de postagem: 12/04/2013 12:23:02
Acordei cedo e dei um outro rolé a pé pela cidade, incrível como as coisas aqui são organizadas, os ônibus tem horário para passar no ponto, com um LCD interno mostrando um mapa dos próximos pontos de parada, e informações básicas, parece realmente um metro de superfície. Apesar de ser mais fácil entender mandarim a essa língua viking, não tem como se perder, tudo bem simples porém explicado. E claro, todos falam inglês...
No meio do caminho tinha um cemitério sem muros e bem simples, como me amarro em cemitérios, parei para visitar:
(Stavanger - Rogaland - Noruega)
Um dos mais harmoniosos e simples que visitei. O que chama atenção, é que Stavanger é a capital Norueguesa do petróleo, tem muito dinheiro circulando por essas bandas, e eu não vi nem um túmulo que não fosse apenas uma lápide de pedra com dizeres. Para quem já visitou o cemitério de Buenos Aires, e viu todas aquelas esculturas gigantescas e obras de arte, esse cemitério é um choque, a não ser que vc conheça o povo Norueguês. Os caras são descendentes dos Vikings, são hardcore, tudo aqui é feito na base da pedra e não tem essa de arte não. rs E o que aqui eles levam muito a sério: ninguém é melhor do que ninguém. Dá para perceber pelas lápides.
Enquanto estava no silencio fúnebre do cemitério, percebi que os carros passavam e o som do atrito entre o pneu e o asfalto era bem diferente do que estamos acostumados a escutar, aquilo me chamou atenção. Comecei a andar prestando atenção no asfalto, que aparentemente era normal. E o som continuava, entretanto diferente de carro para carro, ou seja, era algo nos pneus. Até que descobri:
(Pneus de inverno com travas de metal)
Com o céu azul e temperatura de 6graus, pensei: "que exagero essas travas, deve ser para o inverno rigoroso"
Enfim cheguei na loja:
(Dealer Harley Davidson - Stavanger - Rogaland - Norway)
E minha decepção ao saber que não conseguiria alugar nenhuma moto em Stavanger. Na Noruega consegue-se aluguel de moto apenas na capital, Oslo. Uma pena, meu rolé pela Noruega desmoronou.
Mas valeu ver a 72 pessoalmente, puta moto:
(Stavanger - Rogaland - Noruega)
E essa Iron bem customizada:
(Stavanger - Rogaland - Noruega)
Me rendeu algumas ideias para a recém adquirida sportster. Aliás, quem dera ela aqui comigo... Duas motos na garagem e eu querendo rodar!!
Ligando para a Hertz... Merda.
Mas de qualquer forma, vamos pegar uma estrada!