Para um país que quase chegou a uma educação de ótima qualidade deixamos muito a desejar de nossa atual situação de abandono e descaso por parte dos administradores políticos que deveriam estar fazendo coisas úteis para o país. Interesses maiores que não são os interesses do povo vão contra todos os sonhos de evolução da maioria.
EDUCAÇÃO E INSTRUÇÃO PARA O FUTURO ?
Porque para o futuro se necessitamos disto agora neste instante? O tema teria que ser sempre atual.
O racional antes de se tomar qualquer decisão sobre o assunto é analisar os fatos:
A pouco tempo atrás a educação ia bem assim como a instrução, o Brasil nesta parte se encontrava com uma certa estabilidade que o empurrava para cima e de repente, impulsionado por interesses "econômicos" as coisas estavam mudando para pior, se instalou uma cultura de violência e descaso e por parte das autoridades o abandono é visível.
Tudo tem uma causa primária ou fatos geradores que dão origem a outros fatos que se não forem corrigidos socialmente o resultado é catastrófico e podem destruir um país, provocar guerras e o prejudicado maior é o povo.
Analisemos primeiramente os interesses políticos econômicos: A quem realmente beneficiaria o atual sistema de coisas ? Quem foi a causa primaria ? Qual a influência nos meios para se chegar a tal circunstâncias ?
A principal causa que se constata é a tentativa de duas correntes de pensamentos opostos de dominar a massa para suas finalidades nem sempre honestas e corretas. Por um lado ao que chamamos de super direita que tem como filosofia o dinheiro pelo dinheiro e por outro lado a extrema esquerda que não deixa de ser um capitalismo selvagem também obtido com o sacrifício do povo que é obrigado a aceitar uma filosofia que não pediu.
Em ambos os sistemas o povo é quem sai perdendo pois os atos eletivos são falhos e nem sempre os eleitos respeitam a real vontade popular. Quanto maior for o país e centralizado for a sua administração mais chance haverá para a corrupção política que gera outras calamidades sociais.
Hoje os maiores disseminadores da contra cultura. da deseducação e da desinstrução são os meios de comunicação televisivos.
A quem interessa desestimular a boa cultura, a educação e a instrução ?
Vamos analisar desde o início: Com o surgimento do industrialismo as industrias precisavam de mão de obra barata e subserviente e foram ao campo iludir as pessoas de que acs cidades eram maravilhosas e pagavam mais do que no campo e surgiu aí a instrução para fazer os serviços que hoje são feitos por máquinas. Quanto menos estudos tinha uma pessoa mais fácil era domina-la para o trabalho das fábricas, o importante era que soubessem apenas a rotina do trabalho.
página em construção