PÁGINA EM CONSTRUÇÃO
GRUPO DE EMPREENDEDORES PROSSUMIDORES INDEPENDENTES
https://www.facebook.com/groups/230148367145922/
Logicamente qualquer negócio necessita de capital para iniciar e quando não temos este capital integralmente é necessário compartilhar com um grupo que integralizará o capital mais rapidamente e haverá a divisão dos lucros.
O industrialismo, filho do capitalismo está agonizando mas as indústrias seguirão o caminho, continuarão a existir mas com outros propósitos.
Muitos que estão lendo estas linhas, para não dizer a maioria,não conseguirão se aposentar pois já não existe emprego e trabalho suficiente para que isto aconteça.
Continuar se iludindo significa não fazer nada para garantir um futuro de descanso merecido. Ter formação universitária já não garante mais uma vaga nas empresas.Além da quantidade de formados existe a concorrência das máquinas o que limita ainda mais a oferta de colocação.
Um estudo demográfico recente nos dá um censo de 7 bilhões de seres humanos no planeta e sua projeção para mais dez anos será de 10 bilhões.Economicamente desastroso, um desastre de proporções globais, a superpopulação.Um problema ecológico de proporções exponenciais.Não teremos como alimentar esta massa pois a quantidade suplanta o tempo de plantação e colheita e os animais de abate não serão suficiente.
Como tudo neste mundo as coisas tem um nascimento, um tempo de existência e depois se tornam obsoletas dando lugar a novas técnicas, novos sistemas, novas formas de continuar vivendo sem a dependência econômica e financeira direta que sempre imperou no industrialismo que está morrendo mas causando estragos antes de desaparecer.
Quando se fica na posição de analista podemos apreciar e pesquisar todo o resultado negativo e positivo nos sistemas existentes que nos deixam só duas opções. Ou somos rotulados de direita ou de esquerda quando não somos uma coisa nem outra. É muito simples para quem está no poder subjugar a parte mais fraca que é o cidadão que quer viver em paz e realizar seus projetos e sonhos de vida.
O que nos diferencia destes dois sistemas alienantes é que somos a parte sacrificada em nome do sucesso da filosofia hipócrita sustentada por eles. Grosseiramente mas com qualidade podemos dizer que somos o caranguejo entre as pedras e a batida do mar.
Ao nos referirmos ao capitalismos estamos falando sobre quem realmente detém o capital em nível de capitalismo (dinheiro pelo dinheiro, ganho a qualquer custo mesmo ceifando vidas e destruindo o meio em que vivemos) a forma selvagem do uso do capital, assim como o é o capitalismo de estado chamado erroneamente de socialismo.
Por consequência da ganancia extrapolada do capitalismo e da gigantesca concorrência entre os próprios capitalistas (Pessoas ou grupos que são donos do capital)hoje observamos o rastro de destruição causada por um sistema burro e alienante. Violência, crime corrupção, desemprego, fome, miséria absoluta, destruição do ambiente,guerras superpopulação, stress, políticas de domínio do capitalismo sobre o povo em geral.
Com a decadência do industrialismo a produção está sendo repensada o que fez nascer o que chamamos de prossumo ou produzir para consumir.
Façamos como na fábula da formiga e da cigarra. Sejamos formigas que guardam alimentos para o inverno. Vamos investir em algo que nos garanta o futuro mesmo que continuemos a trabalhar para os outros.
Estamos cansados de crises econômicas e políticas e também da exploração capitalista. Quando estávamos nos campos éramos mais felizes, tínhamos estabilidade econômica e financeira pois tirávamos nosso sustento da terra e o que acontecia a mais era lucro.
Tínhamos mais saúde e disposição pois trabalhávamos no que era nosso, tínhamos a casa, os alimentos, a água e a energia da época.
Com o advento industrial, atraídos pelo Eldorado industrialista, abandonamos nossas propriedades em direção ás cidades. Hoje o industrialismo está em decadência, as cidades estão poluídas, violentas e demograficamente instáveis.
Novos conceitos e a lógica nos dizem que é necessário e vital voltarmos para o campo em parâmetros modernos.
Analisando as consequências, já sentidas por todos, criou-se um projeto que une as pessoas com o propósito social da sobrevivência através de grupos empreendedores.
É uma forma de continuar a participar da economia sem a preocupação de conseguir as coisas básicas para continuar vivendo.
Significa conseguir a liberdade de um sistema alienante que nos tange a séculos.
Para ser bem explicito , nós do povo não somos capitalistas pois capitalista é quem detém o capital, nós somos usados para enriquecer uma classe dominante de poucos. Somos as engrenagens lubrificadas com salários incompatíveis de uma máquina de fazer dinheiro e quando estas engrenagens se gastam simplesmente são descartadas e substituídas.
A sorte está lançada, a realidade foi dita, agora temos que formar um grupo inicial de famílias cujas pessoas são empreendedores com a finalidade de continuar a viver com liberdade e ainda obter um lucro para isso.