https://sites.google.com/site/compartilhareviver/
BEM VINDOS, MEU NOME É CELSO, TENHO 68 ANOS: Passei a maior parte da minha vida vivenciando experiências da mais vasta variedade, sempre procuro conhecer sobre as coisas e as pessoas, isso me tornou um ser com inteligência mais apurada e com o poder de discernir o que é bom e o que é ruim para a vida em grupo dos seres humanos. Só a vivência transforma a pessoa, porque o desenvolvimento intelectual se inicia de dentro para fora, você tem que querer evoluir e fazer força para que aconteça realmente.
Compartilhar é viver é um tratado para mostrar às pessoas, que existe luz após a escuridão, sempre existe uma alternativa e se não sairmos do nosso conforto obsessivo nunca alcançaremos as nossas metas.
Espero, sinceramente, que possam aproveitar um pouco do meu conhecimento, aproveitando para fazer um convite pessoal para aqueles que queiram desfrutar de uma vida melhor, com mais independência política, social e monetária, fazer uso mais racional da internet, sem nos escravizarmos, aproveitando e filtrando toda a carga de conhecimento que ela possui.
Quero deixar bem claro aqui que não concordo com toda e qualquer filosofia que imponha restrições a liberdade de pensar e agir, filosofias genocidas, que matam para atingir suas metas de domínio ditatorial, empregando a trapaça, a mentira, o roubo sistemático e a aparelhagem das instituições, corrompendo o meio social. Não tenho preferências políticas partidárias, não sou de esquerdas, direitas ou centros, sou a favor do direito à liberdade e à soberania e da livre concorrência. Todos nós nascemos diferentes, não existe um ser igual ao outro no planeta, somos individualidades e temos que exigir respeito mútuo para estas características. Digo NÂO ao socialismo, Não ao integralismo, Não ao Nazismo e não ao comunismo, assim como digo também um grande NÂO ao capitalismo selvagem que destrói e visam o dinheiro pelo dinheiro e para isto destroem tudo em seus caminhos.
Desejo boa leitura e compreensão para todos.
Por motivos de domínio estamos cercados de dogmas para nos tanger á vontade de exploradores que nos transformam em cobaias, de um lado o capitalismo selvagem e do outro um socialismo genocida de ditaduras. Felizmente podemos escolher os nossos caminhos, com organização e método, não dependemos de nenhum dos lados para sermos felizes.
Este site é dedicado ás pessoas que já raciocinam por si sós e conseguem compreender que além dos sistemas que dominam a maioria dos seres humanos hoje, existem alternativas de vida baseadas no que é racional e imprescindível.
As pessoas deviam observar as formiga,elas tem uma surpreendente filosofia de vida, não desistem nunca, se lhes interrompemos o caminho procuram passar por outro, irão passar por cima, por baixo e sempre procurarão outro caminho para chegar ao destino. As formigas pensam no inverno durante todo o verão porque sabem que o verão não vai durar para sempre e acumulam alimento para o inverno. Outra característica formidável, não abandonam as feridas nas batalhas.
HIERARQUIA DE NECESSIDADES
O mundo sempre esteve em ebulição social, em todas as partes, porque em nosso caminho evolutivo travamos batalhas interiores e exteriores.
Esta evolução se processa em ondas de aprendizado evolutivo, enquanto uns ainda estão na primeira onda outros já atingiram a segunda e a terceira onda e uns poucos já prenunciam uma quarta onda.
Próximas à base da pirâmide se situam as necessidades ligadas à manutenção da vida, à sobrevivência, fazendo-as os grandes e principais impulsores de nosso comportamento. Satisfeitas tais necessidades primárias, aí então emergem como motivadoras as outras necessidades, que vão desde relacionar-se e conviver com os semelhantes, até ser reconhecido pelo valor pessoal e, no ápice, deixar no mundo a marca pessoal através de uma auto expressão calcada em altos valores éticos e estéticos – aliás, seria daí que brotam os impulsos da arte e da filosofia.
Nossas necessidades primárias são a água, o alimento, a vestimenta e o abrigo. Sem a satisfação delas não sobrevivemos.
Com a premissa de que nenhum governo pode dar tudo a todos uma parte de nós é atendida pelos governos e a outra é abandonada à própria sorte. Tem sido assim desde que foi abolido o sistema de aldeias, pequenos grupos auto suficientes de pessoas que se reuniam socialmente em torno de um povoado.
Podemos nos organizar para viver sem o jugo direto dos governos que nos exploram de todo o jeito. Alguns povos já se organizam assim até por questões de sobrevivência de suas culturas e de suas origens como é o caso dos israelitas, suecos e outros em redor do mundo.
Para bem entendermos vejam a foto que mostra o choque de duas ondas circulares , assim acontece na evolução humana. É justamente neste choque de ondas onde acontecem os conflitos, onde uma parte se acha melhor do que a outra e não admite mudanças que poderão mudar seu status social.
Existem duas forças contrárias a paz social que se conflitam entre si ou se unem para corromper a ordem social. Uma é o poder e a outra o dinheiro mal utilizado. Lógico que dependemos do dinheiro para facilitar nossas transações comerciais, criado inicialmente com finalidade de aliviar o peso que teríamos que carregar no escambo ou troca direta de mercadoria .
Com o passar do tempo esta facilidade se transformou em ganância e determinou classes mais ricas mas não determinou a prosperidade.
A polícia e os exércitos nasceram para proteger as riquezas que existiam nas cidades: ouro, prata, cobre, elementos com os quais eram cunhadas as moedas antigas. Valiam o seu peso. As primeiras policias eram milicianos contratados para protegerem caravanas.
Para criar uma uma psicosfera escorreita para a emergente civilização do amanhã devemos reconhecer três requisitos básicos de qualquer indivíduo: as necessidades para a comunidade, a estrutura e o significado. A compreensão de como o colapso da sociedade da segunda onda mina todos os três sugere como poderíamos começar a planejar um ambiente psicológico mais sadio para nós mesmos e para os nossos filhos no futuro
Para iniciar qualquer sociedade decente deve-se gerar um sentimento de união. A união contrabalança a solidão, dá às pessoas um sentimento de pertencer a algo , o que é vitalmente necessário. Entretanto as instituições de que estas uniões sociais necessitam estão desmoronando em todas as sociedades técnicas, o resultado é uma praga de solidão se espraiando. A nova tecnologia eletrônica está afastando as pessoas do convívio social.
Adolescentes, casais infelizes, pais solitários, gente trabalhadora comum e idosos, todos se queixam do isolamento social. Chegamos a um estágio que estamos sós na multidão
A solidão é ainda um fator negligenciado pela economia
Quando reconhecermos todos os erros que nos levaram ao atual estado social e que a solidão não é um caso isolado mas um problema público criado pela desintegração de instituições e da própria família, o próprio desrespeito pelas pessoas mais velhas mas mais sábias.
Devemos restaurar a vida comunitária mas como poderíamos fazer isso ?
Quantos animais de estimação são comprados para quebrar o silêncio de uma casa vazia ? A solidão tem contribuído para o uso de drogas, para a depressão e para o declínio da produtividade. A solidão tornou-se uma experiência compartilhada.
Nossa base filosófica é a lógica
O bem estar do ser humano, a convivência harmoniosa dentro e fora da organização filosófica que nos rege.
Para que exista este bem estar é necessário:
Ter território , uma agricultura e uma pecuária básica, ter moradia confortável e espaçosa , ter condições de trabalho, emprego, educação, saúde preventiva, cultura e divisão de riquezas igualitárias.
Não queremos mudar o mundo, porque a evolução não se processa em saltos, queremos a participação de pessoas que já são capazes de pensar por si sós. Queremos reunir pessoas que já cansaram do mundo em que vivem e pretendem mudar para algo bem melhor no que diz respeito a vida