A Crítica da Razão Pura ( Crítica da Razão Pura ) é a principal obra epistemológica do filósofo Immanuel Kant
“Nós mesmos trazemos a ordem e a regularidade dos fenômenos que chamamos de natureza, e também não poderíamos encontrá-los lá se não os tivéssemos originalmente colocado ou a natureza de nossa mente neles.”
– Immanuel Kant
Immanuel Kant: Crítica Da Razão Pura
https://archive.org/details/immanuel-kant-critica-da-razao-pura-vozes-2012/mode/2up
A Crítica da Razão Pura (em alemão, Kritik der reinen Vernunft) é a principal obra de teoria do conhecimento do filósofo Immanuel Kant, cuja primeira edição é de 1781, com alterações substanciais feitas pelo autor em determinadas seções para a segunda edição, publicada em 1787. A obra é considerada como um dos mais influentes trabalhos na história da filosofia, e dá início ao chamado idealismo alemão. Kant escreveu a CRP como a primeira de três "Críticas", seguida pela Crítica da Razão Prática (1788) e a Crítica do Juízo (1790).
Mário Ariel González Porta
Introdução à Filosofia de Immanuel Kant - AULA 1
Introdução à Filosofia de Immanuel Kant - AULA 2
MAÇONARIA & ILUMINISMO
Immanuel Kant foi um dos principais pensadores do iluminismo, o filósofo alemão , compreendeu essa vocação das Lojas Maçônicas como uma vocação natural, de homens de bem se unindo e se comunicando com seus semelhantes sobre questões que afetam a humanidade como um todo.
https://www.noesquadro.com.br/historia/maconaria-iluminismo/
"...o uso público da faculdade racional a ser realizado na comunicação racional de um público composto por seres humanos cultos, em si precisa ser protegido de se tornar público porque é uma ameaça para todas e quaisquer relações de dominação..."