Turismo  de Lisboa

Torre de Belém


A Torre de Belém fica na cidade de Lisboa, Portugal no sul da Europa.

Este monumento foi erguido com a finalidade de servir quer como porta de entrada na cidade de Lisboa, quer como sistema de defesa contra possíveis invasões e ataques vindos do Tejo.

Este baluarte era um ponto estratégico protegendo também o Mosteiro dos Jerónimos, que eram pontos estratégicos para invadir a cidade.

D. João II de Portugal (1455-1495), está na origem deste edifício, bem como as fortalezas de Cascais e de São Sebastião da Caparica.

As margens de Belém já foram protegidas por um navio, o Grande Nau. Esta foi substituída pela Torre de Belém alguns anos depois, durante os últimos cinco anos do reinado de D. Manuel I de Portugal.

Mosteiro dos Jerónimos

Localizado em Santa Maria de Belém, o Mosteiro dos Jerónimos em Lisboa é uma maravilha arquitetônica. O Mosteiro dos Jerónimos é parte integrante da história e da cultura de Portugal, repleta de história, espiritualidade e cultura. Este Patrimônio Mundial da UNESCO levou cem anos para ser concluído. Sua construção começou no Dia do Rei de Portugal, 6 de janeiro, no ano de 1501. Representa a era da descoberta, uma época em que a maior parte do mundo era desconhecida e os europeus estavam apenas começando a navegar pelos oceanos e mares para descobrir um mundo desconhecido.

Castelo de São Jorge


O Castelo de São Jorge, antigo Paço de Alcáçova, localiza-se na freguesia de Santa Maria Maior (Castelo), na cidade e município de Lisboa, em Portugal. Classificado como Monumento Nacional desde 1910, ergue-se em posição dominante sobre a mais alta colina do centro histórico, proporcionando aos visitantes uma das mais belas vistas sobre a cidade e o estuário do rio Tejo.

As primeiras muralhas do castelo, que foi reconstruído diversas vezes por vários povos e recebeu diferentes nomes, datam do século II a.C.. O nome atual deriva da devoção do castelo a São Jorge, santo padroeiro dos cavaleiros e das cruzadas, feita por ordem de D. João I no século XIV.