Turismo Porto

Catedral da Sé do Porto

A construção da catedral começou no século XII e, ao longo da história, sofreu muitas reconstruções, por isso possui diferentes estilos. A maior parte da catedral é barroca, embora a estrutura da fachada e o corpo da igreja sejam românicos, e o claustro e a capela de São João Evangelista sejam de estilo gótico.

No seu interior, as grandes colunas fazem com que aumente a sensação de estreiteza e altura da nave central. Trata-se de uma decoração muito sóbria e as paredes estão vazias, exceto no altar maior e em algumas capelas de estilo barroco.


Caves do Porto

A diferença fundamental do vinho do Porto em relação ao resto dos vinhos é a aguardente que eles incluem para interromper a fermentação. Assim, a bebida conserva o dulçor original das uvas mantendo um alto nível de álcool.

A ideia de colocar aguardente no vinho surgiu no século XVII, quando os comerciantes ingleses se interessaram em comprar vinhos portugueses, mas esses vinhos não aguentavam as longas viagens nos barcos que os transportavam. Daí tiveram a ideia de começar a fortalecê-los com aguardente para que não estragassem.


Museu do carro elétrico

O Museu do Carro Elétrico está instalado na antiga Central termoelétrica de Massarelos, no bairro de Miragia.

Nesse museu você poderá ver várias máquinas de bonde restauradas, uma exposição de uniformes originais e muitas fotografias dos motoristas de bonde que trabalharam na companhia de transportes da cidade

O mais interessante do museu são algumas réplicas de bondes de diferentes épocas começando pelo mais antigo e mais curioso, que é de 1872 e era um bonde de tração animal.