Quem sou eu?

Esta é uma pergunta difícil, aliás, toda a genial obra de Fernando Pessoa se centra sobre ela. Mas felizmente, como não sou muito dado à filosofia acho que me consigo identificar.

O meu nome é João Silva, nasci no hospital Amadora-Sintra no dia 14/11/2002 e desde então que moro na Damaia, Amadora.

Desde pequenino pratico desporto, porém, recordo de me dizerem que tinha mais ar de intelectual. Parece que estavam certos pois o meu amor pelas tecnologias e pela aprendizagem rapidamente superou o que possuía pelo desporto (apesar de adorar artes marciais e futebol). Acho que tudo começou quando recebi a minha primeira consola PSP (Playstation Portable), passava horas a jogar e não me fartava, só queria aquilo. A seguir recebi o tão afamado magalhães, computador com o qual comecei a dar os meus primeiros passos no hacking (acedi à net dos vizinhos, fiz o crack a alguns jogos, mas shiuuuuuu, não se pode contar a ninguém porque é crime). Pouco tempo depois (estava no 5º ano) recebi o portátil que me acompanha até hoje e com o qual não só aprendi a programar, como também tecnologia em geral (incluindo eletrónica). A paixão é tanta que ainda não percebi qual a área da tecnologia que estou mais interessado (gosto de todas), estando assim com algumas dúvidas em que curso ingressar na universidade.

Falando agora um pouco da minha personalidade. As pessoas dizem que as minhas melhores facetas são a resiliência, a humildade e a simpatia. Eu acho que também prezo pelo empenho, foco, dedicação e sentido de humor. Não sou uma pessoa que guarde rancor e não existe ninguém que possa dizer que me odeia, ou que eu a odeio a ela. Sou um rapaz muito descontraído (como se costuma dizer, "sem stress"), porém, quando o assunto é trabalho, o nervosismo e a pressão muitas vezes tomam conta de mim. Sou sem dúvida muito exigente.

Eu até poderia caracterizar-me fisicamente, mas coloco uma foto que é mais fácil: