Curso Enfrentando o Divórcio

Você Está Enfrentando o Divórcio?

Eu enfrentei o divórcio não apenas uma vez,

mas Deus me pediu para que eu passasse por ele

novamente uma segunda vez,

depois de 14 anos de restauração—

a fim de que eu pudesse ajudar a VOCÊ!


~ Michele na Califórnia

Enfrentando o Divórcio

Com Entusiasmo e sem Medo


Querida Amiga,

O divórcio é sempre um choque, tanto quando ele pega você de surpresa ou mesmo quando você sente que está para acontecer. Mas a maneira como você reage a qualquer choque ou crise é que irá determinar os resultados. A MAIORIA das pessoas revidam, e isso faz com que seus oponentes lutem de maneira ainda mais árdua. E revidar significa também que você irá perder muito mais— você perderá o relacionamento que deseja ter.

Este livro e este curso são para VOCÊ —caso você deseje um resultado diferente. Certifique-se também de ler o livro Enfrentando o Divórcio (eBook 1), que traz os princípios fundamentais e que me ajudou a passar pelo meu divórcio e a restaurar o meu casamento.

INSTRUÇÕES

Certifique-se de primeiro LER o Capítulo e em seguida parar para refletir— deixe que o Senhor fale com você. Faça perguntas a Ele, diga-Lhe como você se sente, pergunte a Ele o que Ele quer te ensinar e o que Ele deseja que você aprenda com a leitura do capítulo. Em seguida, derrame o seu coração em seu DIÁRIO— recebendo tudo que Ele tem para você— para que você experimente a Ele e a Sua Vida Abundante ao máximo!

CAPÍTULOS

Capítulo 1. Deus está Querendo Recompensar Você

DIÁRIO

Capítulo 2. Cuja Confiança está no Senhor

DIÁRIO

Capítulo 3. Transbordante

DIÁRIO

Capítulo 4. Como Lidar com “Aquelas Conversas”

DIÁRIO

Capítulo 5. Além da Concordância

DIÁRIO

Capítulo 6. Eu Declaro Coisas Novas

DIÁRIO


Capítulo 7. Dar Lugar ao Medo

DIÁRIO

Capítulo 8. Dar Lugar ao Medo Parte 2

DIÁRIO

Capítulo 9. Investigando e Seguindo

DIÁRIO

Capítulo 10. Frente a Frente com o Mar Vermelho Financeiro

DIÁRIO

Capítulo 11. O Perigo de se Ter uma Mentalidade de Pobreza

DIÁRIO


Capítulo 12. Cuidado com o Medo

DIÁRIO


Capítulo 13. Um Símbolo do Meu Amor

DIÁRIO

Capítulo 14. Seu Maravilhoso Conselheiro

DIÁRIO

Capítulo 15. Seguir em Frente ou Avançar

DIÁRIO

Quando você terminar, escolha se você irá encerrar ou iniciar um outro curso para continuar seguindo em frente com a sua Jornada de Restauração.

HÁ MAIS AJUDA AQUI

Encontre ajuda para Superar os seus Obstáculos e Medos

Testemunhos Enfrentando o Divórcio — Sem Medo

Mananciais no Deserto 21 de Dezembro


A terra que pisou darei a ele e a seus filhos, porquanto perseverou em seguir ao Senhor. (Dt 1.36.)

Todo dever difícil que estiver no seu caminho, e que você preferiria não cumprir porque lhe custará penoso esforço e luta, encerra uma bênção. Custe o que custar, você deve cumpri-lo, ou perderá a bênção nele contida.

Todo trecho difícil do caminho, em que você vê as pegadas de sangue do Mestre e pelo qual Ele lhe ordena que O siga, conduz seguramente à bênção; bênção que você não obterá se não atravessar a vereda íngreme e espinhosa.

Todo ponto de combate em que você precisar desembainhar a espada e lutar contra o inimigo, encerra uma perspectiva de vitória, que resultará em ricas bênçãos para a sua vida. Todo fardo pesado que você for chamado a erguer encerra algum estranho segredo de força. — J. R. Miller


22 de Dezembro

Eis que lhe sobreveio um horror de grandes trevas. (Gn 15.12.)

Finalmente o sol se pôs e a rápida noite oriental cobriu a cena. Cansado pelo conflito mental, pelo estado de alerta e pelo desgaste do dia, Abraão caiu em profundo sono, e naquele sono sua alma foi oprimida por uma densa e terrível escuridão que quase o sufocou, e que pairou sobre o seu coração como um pesadelo. Você conhece um pouco do horror daquela escuridão?

Quando algum terrível sofrimento, que parece difícil de ser conciliado com o perfeito amor, desaba sobre a alma, sacudindo dela todo o seu calmo repouso na misericórdia de Deus e lançando-a num mar escuro, sem um raio de esperança; quando mãos impiedosas e cruéis maltratam o coração confiante a um ponto em que ele começa a duvidar se há um Deus em cima, que vê aquilo e o permite — esse coração conhece o "horror de grandes trevas". É disto que é feita a vida humana.

De brilho e penumbra; sol e sombra; cadeias de nuvens, seguidas de aberturas luminosas; e no meio de tudo, a justiça de Deus está executando os seus próprios traçados, afetando outros e ao mesmo tempo afetando aquela alma, a qual parece estar sendo alvo de uma disciplina especial. Você que está cheio do horror de grandes trevas por causa das maneiras de Deus para com a humanidade, aprenda a confiar naquela sabedoria infalível, que trabalha junto com imutável justiça.

E saiba que Aquele que passou pelos horrores do Calvário com o grito de desamparo, está pronto a lhe fazer companhia pelo vale da sombra da morte até que você veja o sol do outro lado. Que nós, através do nosso Precursor, lancemos a nossa âncora, a Esperança, além do véu que nos separa do invisível; ali ela se firmará em terreno que não cede, mas que resistirá até o raiar do dia; e, seguindo-a, nós entraremos naquele céu que nos está garantido pelo imutável conselho de Deus. — F. B. Meyer

Os discípulos pensavam que aquele mar enfurecido os separava de Jesus. E mais! Alguns deles pensaram algo ainda pior: pensaram que aquela dificuldade era sinal de que Jesus os tinha esquecido e não Se importava com eles. O meu amigo, é aí que está o ferrão das tribulações: quando o diabo segreda: "Deus Se esqueceu de você!" Quando o seu coração incrédulo exclama como Gideão:"Se o Senhor é conosco, por que tudo isto nos sobreveio?"

O mal veio até você para aproximá-lo mais do Senhor. Não para separá-lo de Jesus, mas para levá-lo a depender dEle mais fielmente, mais confiadamente, mais simplesmente. — F. S. Webster. M. A.

Quando parece que o Senhor nos abandonou, então é que devemos abandonar-nos mais ainda em Suas mãos. Gozemos a luz e o consolo que Ele tem prazer em nos dar; mas não fiquemos ligados aos Seus dons, e sim a Ele mesmo. E quando Ele nos mergulhar na noite da pura fé, avancemos ainda, através da angustiosa escuridão.

"Porque tu estás comigo." (Sl 23.4.)