O Centro da Minha Vida

"O Centro da Minha Vida"

Como tudo isso começou? *

Meu MT saiu de casa depois de meses de estresse e raiva entre nós. Não foi por escolha dele. Na verdade ele não queria ir, mas as coisas chegaram a um ponto em que a polícia pediu que ele saísse e levasse todas as suas coisas e ele jurou que nunca mais voltaria.

Antes disso nosso casamento estava construído sobre a areia movediça. Havia tantos problemas emocionais com que precisávamos lidar dentro do nosso casamento de cinco anos. Eu vivia indo e vindo da casa da minha mãe todas as vezes em que nos desentendíamos e isso sempre desagradava ao meu MT.

Embora eu fosse cristã, a minha perspectiva sobre o casamento era de auto justiça. Eu discutia tudo com a minha família e algumas das minhas amigas. Meu MT não frequentava a igreja, mas já havia conhecido o Senhor. Eu frequentava com a minha filha e com a minha mãe e ele visitava muito ocasionalmente.

Nós fomos nos afastamos mais e mais e meu MT passou a ser perseguido por outras mulheres. Inicialmente ele ficou lisonjeado, mas nada aconteceu. Só quando saí de casa pela última vez, depois de outra briga, para ir morar com a minha mãe foi que ele começou a se encontrar com a OM. Eu procurei o divórcio, mas Deus fez com que isto nunca acontecesse (fiquei doente na época). Foi então que Deus começou a trabalhar em minha vida e me mostrar a mim mesma sob a luz da Sua Palavra. Quando voltei para casa (três meses depois) meu MT já estava envolvido com a OM. Foi aí que ele saiu de casa. Eu fiquei devastada.

Como Deus mudou a você e a sua situação quando você O buscou de todo coração? *

Durante a minha devastação Deus já havia começado a trabalhar em minha vida me guiando de volta para casa. Eu fui levada a vários websites que me apoiaram na época, incluindo um de um ministério de permanência. Quando chegou a hora certa, Deus então me guiou ao RMIEW e este foi um ponto de virada na minha vida. Através destes materiais Deus me fez ver a mim mesma à luz de Dua Palavra e me transformou de dentro para fora. Eu me tornei mais gentil, calma, menos preocupada e mais íntima do meu MC. Ele se tornou o meu centro, meu foco e mudou a minha maneira de pensar e de agir. Durante este tempo eu segui os princípios e orei e jejuei para ter forças e não entrei em contato com o meu MT.

Quais princípios, da Palavra de Deus (ou princípios dos nossos materiais), o Senhor te ensinou durante esta prova? *

O Senhor me ensinou a respeitar, Ele me mostrou a “linha de gestão” do respeito e o meu papel como esposa e mãe.

Ele me ensinou a como ter um espírito manso e gentil e a como correr para Ele com os meus problemas e não para o meu MT.

Ele me ensinou a importância de tê-Lo como o número 1 e de passar tempo com Ele para ter aquela paz e alegria de que Ele fala em Sua Palavra.

Quais foram as horas mais difíceis que o Senhor te ajudou a vencer? *

As horas mais difíceis que o Senhor me ajudou a vencer foi quando o meu MT foi embora e eu descobri que havia uma OM. Eu ficava sabendo de coisas mesmo sem saber onde ele estava. Parecia que ele estava feliz e precisei de fé para deixar ir completamente e devotar a minha vida ao meu MC desta vez.

Outro momento difícil era quando nossa filha fazia perguntas e eu não tinha as respostas para dar a ela porque meu MT estava fora de casa há mais de 1 ano. O Senhor me deu sabedoria para responder e passar por estes períodos difíceis.

Qual foi o “ponto de virada” da sua restauração?

O ponto de virada para mim foi deixar meu MT ir completamente e centrar meu foco no Senhor. Não foi fácil, mas eu acredito que foi necessário para a restauração do meu casamento. Sempre que havia contato com o meu MT, eu era cortês, respeitosa e exibia um espírito manso e gentil.

Conte-nos COMO aconteceu? Seu marido simplesmente apareceu? Você suspeitou que isto estava perto de acontecer? *

À medida que eu focava mais no Senhor e no meu relacionamento com Ele, eu notei que meu MT entrava mais em contato comigo. Os telefonemas e a frequência das visitas aumentavam e o muro de ódio caiu. Eu suspeitei que estivesse perto, mas eu nunca quis admitir ou focar nisso. Eu mantive meu foco no meu MC.

Você recomendaria alguns dos nossos materiais em particular que te ajudou? *

Eu recomendaria os Encorajamentos Diários, o livro RSC e os vídeos Seja Encorajada.

Você estaria interessada em ajudar a encorajar outras mulheres? *

Sim.

De qualquer forma, qual o tipo de encorajamento você gostaria de deixar para as mulheres em conclusão? *

Confie no Senhor, não desista de confiar Nele para consertar as coisas. Faça Dele o centro da sua vida durante este tempo e deixe as circunstâncias com Ele. Nada é impossível para Ele.

~ Nellie na Escócia é uma das nossas poucas ministras que conseguiu compreender o princípio de ter um MC, a quem ela se refere como AC, “Amor Celestial”, depois de ter participado de um “ministério de permanência”, e isso resultou na restauração do seu casamento. Agora, como uma Ministra em Treinamento, ela diz, “Eu acredito que a crise no meu casamento aconteceu por uma série de razões, a principal delas foi ajudar outras pessoas a conhecerem a verdade para que pudessem ser libertadas.”