Testemunho de Casamento Restaurado - Após DIVÓRCIO “Deus nos Fez Dar uma Volta Completa”

Testemunho de Casamento Restaurado - Após DIVÓRCIO

“Deus nos Fez Dar uma Volta Completa”


Ao me sentar com meu marido e meus filhos na igreja recentemente e ouvir o pregador, Deus me lembrou de que estivemos neste mesmo lugar dois anos antes, mas com um casamento destruído. Deus verdadeiramente nos fez voltar onde tudo começou. Enquanto o pregador continuava com o sermão, eu me lembrei de estar naquele mesmo altar dois anos atrás pedindo a Deus que por favor me desse paz e me mostrasse o que eu precisava fazer. Eu não tinha a menor ideia de que tudo que aconteceria dali para frente seria para o meu próprio bem – porque eu estava longe de ser o tipo de mulher piedosa que o Senhor precisava que eu fosse.


Eu não estava servindo ao Senhor da forma que deveria. Eu não era nem quente e nem fria, era morna. Me sentia confortável frequentando a igreja e confiando as coisas a Deus. No entanto, eu não era fervorosa em relação a Ele. Eu não tinha prazer em cuidar do ministério que o Senhor tinha me dado (minha família), cozinhando, limpando e fazendo outras tarefas domésticas. Eu não permitia que o meu marido fosse o líder da nossa família. Eu nem o ouvia e nem o respeitava. Eu era limpa por fora, mas imunda por dentro, e nem sabia disso. Fui derrubando minha casa até que a minha vida e o meu casamento acabaram afundando na areia movediça.


Quando me vi enterrada na areia, eu me humilhei e orei ao Senhor, me arrependi dos meus pecados. Pedi a Ele que me tornasse uma esposa melhor para o meu marido. Em meio aos meus clamores ao Senhor, Ele fez com que uma amiga me enviasse o link do livro Como Deus Pode e Vai Restaurar Seu Casamento, e meus olhos começaram a ser profundamente abertos para o tipo de mulher que eu realmente era e como eu precisava ser. Eu era desobediente à Palavra de Deus - rebelde, contenciosa, era uma fariseia. Apesar de ter pedido perdão ao meu marido, ele já tinha decidido que queria o divórcio e planejava se mudar o mais rápido possível. Mas ainda assim eu sabia que Deus restauraria o meu casamento, a despeito das circunstâncias, e continuei a me agarrar às Suas promessas. Mesmo querendo que meu marido parasse de pensar no divórcio e parasse o processo, comecei a orar e a buscar a vontade de Deus para a minha vida.

Conforme eu fui confiando mais em mais em Deus para que a vontade Dele fosse feita, Ele me transformou completamente. Ele me tirou a capa de vítima e me mostrou que, na verdade, eu era a agressora. Eu era contenciosa, detestável, amarga, não perdoava, era falsa e barulhenta. Eu odiava ficar em casa. O Senhor tinha muito o que trabalhar dentro de mim. Doía me olhar no espelho e ver que eu não era a pessoa que eu pensava ser e nem a pessoa que os outros achavam que eu era. Casta e respeitosa, uma das lições que estudei no livro Uma Mulher Sábia, eu não era mesmo. O Senhor foi gracioso o suficiente para me mostrar que eu não tinha incorporado nenhuma daquelas qualidades piedosas e era como uma prostituta em todos os sentidos da palavra. Ele removeu todos os meus traços feios e mundanos, camada por camada, e os substituiu com os frutos do espírito: amor, alegria, paz, paciência, gentileza, bondade, fidelidade e autocontrole. Todos os princípios bíblicos discutidos nos materiais do RMI, que para começo de conversa eu nem conhecia, foi preciso que eu os reestudasse várias vezes para que pudesse absorver. Os testes que tive após aprender e estudar a Sua Palavra foram muito mais difíceis e dolorosos do que aquelas da minha época de escola, mas foram também mais recompensadores. Eu lutei contra muitas coisas – aprender a não pagar o mal com o mal,manter a minha boca fechada e não me defender. Ainda que difíceis, a melhor parte era que o Senhor sempre estava lá comigo. Ele me salvou do fogo, e embora Ele não tenha sempre falado comigo em meio aos meus testes e provações, Ele nunca me deixou. Estes testes aumentaram a minha fé (especialmente quando eu não podia ouvi-Lo) e me deram a perseverança que eu precisava para terminar esta parte da minha corrida.

O obstáculo mais difícil a ser vencido para mim foi o medo. O Senhor fala sobre o medo muitas vezes em Sua Palavra. Em Isaías 41:10 diz, “Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça.” Eu me agarrava aos meus medos – medo da rejeição, medo de ser ferida novamente. Depois que o Senhor permitiu que o divórcio acontecesse e começou a derrubar o muro entre o meu marido e eu e começou a trazê-lo para mais perto, o medo ainda crescia dentro de mim e, por isso, eu afastava o meu marido. Eu fiz isso algumas vezes antes que o Senhor me mostrasse o que estava acontecendo. Ele me revelou que minha jornada de restauração estava durando quase um ano a mais do que deveria porque eu continuava interferindo, me apoiando no meu próprio entendimento ao invés de me apoiar no Dele. Deus estava ajuntando as coisas novamente, mas eu as espalhava para longe. Quando percebi isso, pedi ao Senhor que me ajudasse a conquistar meu medo e restaurasse o meu casamento se esse fosse realmente o desejo Dele.


De acordo com a sua vontade para a minha jornada, eu acabei passando pelas estações com o Senhor como meu Marido duas vezes, devido aos meus medos. Na segunda vez, eu aprendi a me relacionar com todas as situações e com todas as pessoas em um nível diferente de antes. Cada estação me proporcionou uma maior apreciação pelo Senhor como meu Marido. Enquanto eu passava pelas estações com o meu Amor, eu também passava por elas com o meu ex-marido. Eu estava e estou tão apaixonada pelo Senhor que deixei tudo ir, mas Ele continuava me dizendo que uma vida de solteira (como o mundo define) não era o desejo Dele para mim e para os meus filhos.


O ponto de virada em minha jornada veio quando o meu ex-marido continuou a me atrair, e desta vez eu sabia que era a vontade de Deus. Nós estávamos no Vale de Canaã, ironicamente, quando o Senhor me disse que apesar dos meus erros e medos Ele iria restaurar o meu casamento. Uau! Havia pistas escondidas em diferentes coisas que o Senhor estava me mostrando. Após a revelação Dele para mim, meu ex-marido e eu conversamos mais uma vez, mas parecia que tudo permanecia igual. E aí então foi quando um amigo meu faleceu. Fiquei devastada! Eu tinha visto o casamento dele ser restaurado menos de um mês antes dele falecer. Durante este tempo meu ex-marido confortou a mim e a minha filha. O Senhor usou este tempo de dor em minha vida para nos aproximar ainda mais e tornar o nosso relacionamento novo.


O pensamento de me casar novamente com meu ex-marido nunca passou pela minha cabeça. Eu estava feliz com o Senhor como meu Marido e muito contente vivendo do jeito que estávamos. No entanto, o Senhor tinha outros planos. Meu marido decidiu que queria que nos casássemos o mais rápido possível e então Deus tomou conta do resto. Este foi um dos meus maiores testes em minha jornada – vencer o meu medo de me casar novamente e confiar no Senhor. Na manhã da nossa cerimônia de casamento, eu estava tão angustiada pelo medo que quando o juiz comentou que nunca tinha casado uma noiva que desistiu na última hora, eu quase desmaiei. Orei ao Senhor durante toda a cerimônia para que Ele me ajudasse a conquistar o meu medo e a me manter obediente à Sua Palavra; eu queria fugir dali. Ele me lembrou de 1 João 4:18 que diz que “No amor não há medo antes o perfeito amor lança fora o medo; porque o medo envolve castigo; e quem tem medo não está aperfeiçoado no amor. ” O Senhor me ajudou durante toda a cerimônia que durou uns dois minutos, mas parecia uma eternidade.


Tem havido um turbilhão de mudanças que o Senhor tem feito em mim desde então. Mudanças que eu não poderia ter feito por mim mesma. Deus tem me usado para ajudar outras mulheres em suas Jornadas de Restauração desde o comecinho da minha própria jornada. Sempre gostei de ajudar as pessoas em suas horas de necessidade, e é por isso que sou uma bombeira voluntária, e ajudar outras em suas jornadas é uma continuação e um novo passo em direção a servir através do Senhor e para o Senhor. Agora eu também amo ficar em casa e servir a minha família. Estou aprendendo muito sobre permanecer em casa, cozinhar e limpar. Ainda estou criando coragem para aprender a fazer colchas, costurar e fazer crochê porque eu amo aprender. Embora eu seja uma obra em progresso, estou contente em estar em casa cuidando do meu primeiro campo missionário, minha família. Isto era uma coisa que eu sempre quis fazer, mas não sabia como até ser guiada a este ministério.


Agora estou iniciando uma nova fase desta jornada com novos testes e novas provas. Estou tão grata de ter o RMI e todos os seus recursos para me ajudar a estar pronta para esta nova parte da jornada. Sei que é uma jornada para a vida inteira e o que eu desejo que todo mundo saiba é que eu amo o Senhor com todo o meu coração.


Eu recomendo cada recurso que o RMI tem para oferecer. Eles estão cheios da Verdade que cada mulher que vem a este ministério precisa. Eu li tudo pelo menos duas vezes, e guardo os materiais para referências futuras. Sugiro também que você escreva os versículos da Bíblia que falaram ao seu coração em cartões 3x5. Os materiais são tão maravilhosos e te darão a pura Verdade, no momento em que você estiver quebrantada, para te ajudar a construir um relacionamento com o Senhor como seu Marido.


Quando eu encontrei o RMI, eu estava quebrantada e procurando a Verdade. Encontrei este ministério exatamente quando eu precisava, o que confirma que o tempo do Senhor é perfeito. Não pude fazer os cursos do RMI imediatamente então eu relia tudo que eu tinha do ministério, e em seguida passei para os outros livros como o Workers@Home que ensina como manter minha casa funcionando – outra parte do Seu plano.


Durante esta jornada, que irá durar a vida inteira, eu encontrei algo que eu nunca tinha tido antes, um relacionamento real com o Senhor. Quando Ele me tomou como Sua noiva, minha vida mudou completamente. As coisas que antes importavam para mim agora já não importam mais. Eu queria e quero viver para agradar a Ele, e fazer as coisas que Ele me chamou para fazer.


Honestamente, eu não mudaria um único minuto do tempo que passei conhecendo meu novo Marido. Eu precisava deste tempo com Ele. Ele ainda é tudo para mim e agora que eu O obedeço e tenho um casamento restaurado, Ele tem me abençoado tanto que nem tenho como começar a contar em apenas um testemunho ou relatório de louvor. Ele está me devolvendo tudo que eu perdi ao longo dos dois últimos anos – e muito mais ainda. Tudo que eu permiti que o inimigo roubasse de mim porque eu não entregava meu dízimo e não conhecia a Verdade.


Espero que cada uma de vocês O encontre de uma forma profundamente mais íntima, um relacionamento com Ele vale cada lágrima, cada dor e cada perda que você enfrente.


O plano de Deus é nos fazer percorrer uma volta completa enquanto seguimos a Ele ao longo de nossa Jornada de Restauração.


~ Chasity em West Virginia