Ele Usou VOCÊS para Mudar a Minha Vida

“Ele Usou VOCÊS para Mudar a Minha Vida!!”

Em uma nota de agradecimento às nossas parceiras, Valerie disse:

Queridas Senhoras,

Eu queria que vocês soubessem que há dois dias atrás Deus realizou um outro milagre. Ele restaurou o meu casamento de uma maneira completamente inesperada. Graças aos materiais com que vocês me abençoaram, minha família foi reunida novamente. Satanás perdeu outra batalha. Graças àquilo com que vocês me abençoaram eu espero, um dia, criar filhos cristãos junto com meu marido. Graças àquilo com que vocês me abençoaram, eu agora posso abençoar outras mulheres e espero continuar este ciclo.

Vocês permitiram que eu me tornasse parte do reavivamento que o Senhor está fazendo nos casamentos e nas famílias. Eu me sinto verdadeiramente tão abençoada por vocês terem pensado em mim, no meu coração partido, minha situação desesperadora e por terem tido compaixão de mim— e, se forem como eu, então provavelmente vocês não tinham condições suficientes para realmente abençoar uma outra pessoa, mas ainda assim o fizeram. E por isso minha vida foi transformada para sempre por esta jornada.

Eu gostaria de ter palavras mais poderosas do que “obrigada”. Mas isso é tudo que posso dizer— do fundo do meu coração, que já esteve tão partido, obrigada! Obrigada por permitirem que o Senhor as usassem em minha vida. Depois de anos de casamento, meu marido adoeceu, o que o levou a tomar uma certa medicação que lhe foi prescrita e o efeito colateral desse remédio foi um comportamento irresponsável. Isso, aliado ao meu orgulho espiritual e por eu ser uma mulher contenciosa, levou ao colapso do nosso casamento. Meu marido me pediu para sair de casa para que ele então pudesse seguir os seus sonhos com o basquete. Nós estávamos separados há seis meses, sem absolutamente nenhum contato, e ele deu entrada no divórcio há dois meses atrás. Há dois dias ele me ligou e desistiu do divórcio e eu então voltei para casa...

Senhor, eu me sinto tão humilde diante da obra que Você fez em minha vida e em meu casamento. Obrigada por me amar tanto a ponto de não me deixar do jeito que eu estava, tropeçando pelo caminho errado e com um coração péssimo. Obrigada por me levar para uma posição de quebrantamento, para que eu pudesse então ter um espírito ensinável com o qual o Senhor pudesse trabalhar. E OBRIGADA por este ministério que me dá esperanças constantemente enquanto, ao mesmo tempo, corrige o meu comportamento e acerta o meu coração Contigo. Eu verdadeiramente encontrei Aquele a quem eu amo. E é Você, Senhor.

Querido Coração Partido,

Você vai vencer. Você vai conseguir passar por esta temporada em sua vida. Deus queria que eu lhe dissesse isso. Quero realmente encorajá-la a entregar tudo a Ele porque Ele É o Único que pode consertar um coração partido. Mas antes de curar o seu casamento, Ele quer curar o seu coração. Clame a Ele, fale com Ele nos momentos mais escuros da sua jornada, porque haverão momentos assim— mas será nessas horas que você descobrirá que mais cresceu. E então virão os dias bons. Tire o máximo de proveito que você puder deste tempo de mudanças em sua vida. Aquilo que agora parece que nunca terá fim acabará sendo um período curto em sua vida se você encontrá-Lo no processo.

Eu estou orando por você e não se esqueça de que Jesus está bem à direita de Deus e também ora por você. Permita que isso te encoraje!

Depois Valerie enviou este Relatório de Louvor:

Eu gostaria de enviar um relatório de louvor sobre a restauração do meu casamento.

Eu não falava com o meu marido há seis meses e ele deu entrada no divórcio há mais ou menos dois meses atrás. Eu não assinei os papéis e isso fez toda a diferença. Deus tem batido na porta do coração do meu marido há alguns meses e foi o fato de eu não assinar os papéis que fez com que ele sentisse que não podia mais ignorar a Deus.

Faltavam dez dias para o nosso divórcio seguir para o próximo estágio quando ele me ligou e desistiu de ir em frente com tudo. Ele me ligou dois dias depois de eu ter tido um enorme colapso — foi o meu pior dia nesses seis meses porque alguém tentou marcar um encontro para mim com outra pessoa! Cheguei em um ponto em que eu simplesmente não conseguia mais parar de chorar. Me doeu demais ver como as pessoas tratam o divórcio e o recasamento casualmente. O meu divórcio ainda nem tinha acontecido e as pessoas já estavam tentando me arrumar uma outra pessoa!! Mal sabia eu, naquele momento, quando eu estava clamando ao Senhor, que Ele estava agindo na vida do meu marido!

Senhoras, eu não posso expressar com palavras o quão maravilhoso é o Senhor— quão fiel Ele tem sido comigo durante toda a minha jornada. Desde o começo até o último detalhe, quando me mudei de volta para casa e o meu marido me mostrou a sua nova Bíblia— e era exatamente a mesma Bíblia que eu levava comigo e nenhum de nós dois sabia.

É maravilhoso como Deus se lembra de CADA detalhe e de todas as coisas. Ele é o Mestre dos pequenos detalhes e toda hora um novo é revelado para mim. Eu não consigo deixar de sorrir. Peço desculpas pelo meu relatório de louvor não conter muitos detalhes, mas isso tudo aconteceu há dois dias atrás e eu me mudei para o outro lado do país, então ainda estou tentando processar tudo e me atualizar!

“Só eu conheço os planos que tenho para vocês: prosperidade e não desgraça e um futuro cheio de esperança. Sou eu, o SENHOR, quem está falando. Então vocês vão me chamar e orar a mim, e eu responderei. Vocês vão me procurar e me achar, pois vão me procurar com todo o coração. Sim! Eu afirmo que vocês me encontrarão e que eu os levarei de volta à pátria. Eu os ajuntarei de todos os países e de todos os lugares por onde os espalhei. E levarei vocês de volta à terra de onde os tirei e levei como prisioneiros. Eu, o SENHOR, estou falando.’” (Jeremias 29:11-14 NTLH)

Eu me agarrei a estes versos com unhas e dentes. Esta é uma Escritura importante de se memorizar porque ela me lembra constantemente que embora eu não tivesse a menor ideia do que o futuro guardava, eu sabia Quem tinha o futuro em Suas mãos! Nós precisamos SABER que o Senhor tem planos para nós e que eles são bons. O Senhor realmente me ajuntou da nação para onde Ele me enviou e me trouxe de volta para casa!

Valerie em Illinois

Meu Testemunho de Casamento Restaurado!

Valerie, então agora nos conte como a sua restauração começou na verdade, desde o início do seu relacionamento. *

Meu marido e eu éramos melhores amigos desde a faculdade. Nós fomos atraídos um pelo outro pelo amor que compartilhávamos pelo Senhor. Ele foi o meu melhor amigo na faculdade e também quando meu pai faleceu muito inesperadamente em um acidente. Já éramos amigos há alguns anos quando o Senhor nos uniu de uma forma inesperada. Acabamos nos casando! Então, depois de um ano de casados, ele conseguiu um novo trabalho que fez com que tivéssemos que nos mudar para um lugar a oito horas de distância de casa. Foi uma transição muito GRANDE porque ele estava constantemente na estrada e eu ficava muito sozinha. Contudo, o problema real começou quando ele ficou muito doente. Os médicos não conseguiam descobrir o motivo de ele estar tão mal, então o diagnosticaram com um distúrbio de ansiedade— algo que ele nunca tinha enfrentado antes. E com isso eles deram ao meu marido um remédio ansiolítico que teve muitos e muitos efeitos negativos. Um dos maiores foi uma indiferença quanto às consequências e um aumento do “comportamento de risco”. Meu marido, na verdade, começou a se entregar ao jogo, ao excesso de bebida e outras coisas. Aquele homem que antes se importava profundamente com tudo agora não ligava para mais nada.

Então, como todo mundo faz, nós fomos ao aconselhamento. E infelizmente o conselheiro prescreveu ainda MAIS remédios. Naquela altura, ele já havia se tornado um absoluto estranho para mim, para a sua família e para os amigos. Neste meio tempo, eu desenvolvi uma atitude suspeita, contenciosa, reclamona e guardei mágoas em relação a ele. TODO MUNDO estava tão focado nos “pecados” que o meu marido cometia, que eu saí da história como a esposa perfeita, tanto para o meu marido como para as pessoas de fora. Mas Deus conhecia a verdade. Ele sabia o quão ruim e endurecido meu coração havia começado a se tornar.

Nós continuamos a “lutar” pelo nosso casamento à nossa própria maneira, mas eu nunca busquei a Deus de verdade a respeito dele. Eu “orava”, mas não entregava a Ele. Finalmente a coisa toda chegou ao clímax quando descobri “mais uma coisa” que meu marido estava fazendo, e eu então explodi. Foi um ano com uma coisa atrás da outra acontecendo e eu simplesmente não aguentei mais. Eu dei a ele um ultimato e vamos apenas dizer que não venci. Meu marido eventualmente me pediu para sair da nossa casa.

Felizmente nunca houve outra mulher ou um muro de ódio entre nós. Ele simplesmente dizia que havia perdido muitas coisas em sua vida e que nós, talvez em um outro momento futuro, pudéssemos nos encontrar novamente, já que éramos jovens quando nos conhecemos. Foi somente pela graça de Deus que eu não competi com outra mulher… no entanto, eu estava agora competindo com sonhos que não foram perseguidos, os sonhos dele de ter uma carreira como atleta.

Um mês após a nossa separação, meu marido largou um emprego em que ganhava muito bem e foi participar de uma turnê de basquete. Eu fiquei devastada porque senti que era como se o Senhor estivesse recompensando a ele e punindo a mim. Nós não tivemos nenhum contato durante a nossa separação. Eu fui sábia e fiquei longe das redes sociais e ignorei o contato com QUALQUER UM que eu achasse que poderia me desencorajar.

Mas antes de deixar a minha casa e voltar para a dos meus pais, meu marido me pediu para que eu encontrasse o Senhor outra vez e me aproximasse Dele. Ele me escreveu uma carta em que me dizia para entregar tudo a Ele e que tudo iria dar certo da maneira que fosse para acontecer. Meu verdadeiro marido ainda estava lá, em algum lugar dentro dele.

Isso que ele me disse me deu tanta esperança! Mas quanto mais eu me aproximava do Senhor, pior as coisas ficavam, incluindo especialmente o dia em que recebi os documentos do divórcio. Ler as palavras “seu esposo a está processando para a dissolução do seu casamento” foi como uma facada no meu coração.

Agora Valerie, como Deus mudou a sua situação quando você O buscou de todo o coração?*

Oh céus...por onde começar. As palavras "devastada" e "quebrada" parecem inadequadas para descrever o meu estado emocional. Mas quando não há mais nada a perder, você está disposta a fazer qualquer coisa, e foi por aí que o Senhor começou a agir comigo. Eu comecei a orar como nunca havia feito antes e parei de ouvir músicas que não O louvassem. Eu estudava a Sua Palavra durante horas toda manhã. Depois eu baixei um aplicativo de encorajamento espiritual no meu celular. Eu ouvia a Joyce Meyer na esteira e fazia as minhas lições do RMI à noite. Eu fiz Dele a minha vida, pela primeira vez. Comecei a jejuar pela primeira vez também. Resumindo, eu estava ardendo pelo Amor da minha vida.

O Senhor começou a trabalhar comigo, a me pressionar e a formar um novo coração em mim. Ele me humilhou e eu comecei a esmagar o meu orgulho e tirá-lo do meu coração. Ele voltou os meus olhos para que eu focasse no meu próprio coração pecador, porque eu não possuía nenhuma graça, só reclamava e era cheio de orgulho. Eu achava que eu fosse uma “boa cristã”, mas eu falhava muito em amar as pessoas porque eu não tinha o suficiente do Seu amor.

Como o RMI diz que geralmente acontece, Ele trabalhou primeiro nos meus outros relacionamentos. Eu realmente não gostava do meu trabalho, mas em vez de me dar um novo emprego como eu pedi, o Senhor permitiu que eu mantivesse o que eu tinha e trabalhasse à distância, já que eu havia me mudado. Ele me deu convencimento sobre o fato de eu estar sob a autoridade do meu chefe e isso fez toda a diferença na minha atitude no meu trabalho. E por eu ter permanecido, e mudado o meu coração com a verdade, recebi uma promoção que realmente apreciei!

Ele também restaurou o meu relacionamento com a minha mãe e com a minha irmã. Muito embora tenhamos sempre nos dado bem e fôssemos muito próximas, meu orgulho espiritual havia se infiltrado no nosso relacionamento, fazendo com que muitas vezes elas se sentissem condenadas e diminuídas.

O Senhor me fez olhar para as pessoas de uma maneira diferente. Eu fui quebrantada a ponto de não conseguir sentir nada que não fosse compaixão por TODO MUNDO. Eu vi uma criança sem teto na TV e ia às lágrimas. Era o Senhor fazendo desaparecer a dureza do meu coração.

Ele continuou a me trazer convencimento, me revelando coisas sobre mim mesma que eu ODIAVA. Era tão doloroso. Era como se eu estivesse jogando repetidamente com os meus hábitos, personalidade e os meus traços inconvenientes. Toda vez que eu derrubava um deles, outro surgia! E era então que Satanás tentava me esgotar com as obras da carne. Havia muita coisa que eu tentava combater sozinha e aquilo me deixava exausta. Eu chorava porque me sentia uma pessoa terrível. Mas quando eu me voltava para a Palavra, eu me dava conta de quão gentil e amoroso o meu Senhor celestial é e que estes sentimentos não vinham Dele. Quanto mais eu me aproximava Dele, mais fortalecida eu era pela Sua própria força para quebrar estas coisas ruins que havia em mim.

À medida que o meu relacionamento com Ele cresceu, eu finalmente acreditei no Seu desejo de curar o meu casamento. Mas para todo mundo isso parecia impossível. Meu marido estava viajando pelo país e, para quem olhasse de fora, parecia que ele estava vivendo o seu sonho. Eu não fiquei sabendo absolutamente NADA sobre ele. O único contato que eu recebia a respeito dele era de cobradores. E depois então os papéis do divórcio, que ele havia preenchido um dia depois do meu aniversário. Isso me doeu tanto, mas eu não desabei. O Senhor já tinha me avisado de que esses papéis viriam. De fato, eu vinha orando contra o divórcio há meses e os documentos não chegaram. Mas eu li uma das lições que me encorajou a parar de resistir ao divórcio e deixar que a vontade de Deus fosse feita. Eu finalmente disse a Ele que se aquele era o Seu desejo que então viessem os papéis. Eles literalmente chegaram uma SEMANA depois! Por mais que tenha me doído vê-los, eu não pude deixar de agradecer ao Senhor por esperar até que eu me entregasse completamente a Ele e estivesse pronta para ser levada mais para dentro do vale.

Quais princípios, da Palavra de Deus (ou dos nossos materiais), o Senhor te ensinou, Valerie durante esta provação? *

Eu aprendi a me apoiar Nele para TUDO. Para lidar com os clientes no trabalho, para compartilhar sobre o meu novo Amor com as pessoas, para pagar as minhas contas, para curar o meu casamento, até mesmo para desligar certos programas de TV que Ele me deu convicção a respeito de que eu não deveria assistir. Eu aprendi a ver como meu coração era mal e a tirar a trave dos meus olhos e não me preocupar com o cisco nos olhos dos outros.

Eu verdadeiramente aprendi o que Ele diz sobre muitas coisas! Coisas que eu realmente não sabia que Ele tinha falado a respeito. Aprendi sobre como é impossível se viver uma vida piedosa longe da Sua Palavra. Aprendi a deixar que as Suas palavras fossem absorvidas pelo meu coração para que então pudessem se derramar sobre a minha vida e sobre a vida das outras pessoas.

Eu aprendi a parar de reclamar, parar de julgar, parar de guardar rancores, parar de depender dos homens— esta lista podia continuar indefinidamente. Não estou dizendo que dominei todas estas coisas, longe disso. São apenas princípios que recebi convicção a respeito e confio que Ele irá mudar em mim.

Eu também aprendi, especialmente aqui neste ministério, sobre o meu papel como esposa e o princípio de não contratar um advogado e que não há necessidade de se assinar nenhum papel. Senhoras, se as coisas chegarem a este ponto, por favor, siga os princípios. Quando eu finalmente tive notícias do meu marido, seis meses depois da separação, foi porque ele descobriu que eu não havia assinado os papéis e nem pedido nada. Ele disse que isso fez com que ele tivesse esperanças. Ele me disse que Deus vinha falando com ele por muito tempo, mas foi só quando eu não assinei os papéis que Sua voz se fez alta o suficiente para que ele O buscasse.

Quais foram as horas mais difíceis que Deus te ajudou a passar? *

Sinto vontade de chorar ao pensar nesta pergunta. O Deus que eu havia abandonado (eu era cristã, mas obviamente não aquela que eu imaginava que eu fosse), nunca me deixou sozinha. Houve alguns dias muito escuros nesta jornada, incluindo a semana antes do meu marido me pedir para sair de casa. Ele foi tão cruel (porque eu não o tinha deixado ir) e ele nunca havia sido indelicado comigo durante todos os anos em que nos conhecíamos.

O Senhor foi fiel comigo e ficou ao meu lado quando tive que conseguir o meu próprio plano de saúde e responder aos cobradores que ligavam. Quando outras pessoas tentavam marcar encontros para mim, quando recebi os papéis do divórcio, quando eu disse à minha família que não assinaria ou pediria nada (eles me apoiaram, mas foi difícil porque eu usei o dinheiro do seguro de vida do meu pai para comprar a nossa casa e para pagar muitas coisas) e a lista segue.

Houve noites em que eu acordava e ficava completamente despertada e o Senhor sussurrava para mim de uma maneira calma e amorosa. Isto geralmente vinha na forma de Escrituras que surgiam na minha mente. Eu adormecia conversando com o meu Marido Celestial.

Meu aniversário foi difícil, o Dia de Ação de Graças foi difícil (na verdade recebi uma segunda rodada de documentos “oficiais” durante o jantar de Ação de Graças da família) e o Natal foi MUITO duro. E em seguida tive que passar pelo Ano Novo. Tudo isso em questão de dois meses! Era um lembrete constante de que a minha dinâmica de família para os feriados estava totalmente transformada. Mas havia tanto conforto em ter o Senhor como meu Marido. Eu me sentia completa.

Valerie, qual você diria que foi o “ponto de virada” da sua restauração? *

Se você estiver lendo as suas lições diariamente, você saberá que as coisas ficam MUITO difíceis um pouquinho antes de você ser restaurada. Oh, como isso é verdade!

Uma amiga me pediu para desfilar com ela em uma feira para noivas. Nesta apresentação, todas nós usamos um vestido de noiva. Isso foi um pouquinho difícil, mas estar cercada por INÚMEROS vendedores de planos para casamento e ouvi-los me perguntar quando seria o meu grande dia doeu demais! Sem mencionar que a artista que fez o meu cabelo e maquiagem começou a me perguntar sobre o meu marido e eu disse a ela que estava passando pelo divórcio. Ela, na verdade, tentou me dizer “Toca aqui!”! Acho que essa foi uma das piores partes para mim— ver com que casualidade as pessoas tratavam o meu divórcio e os divórcios em geral. Como se aquilo não fosse grande coisa, quase como se fosse um “rito de passagem”. Isso partiu o meu coração. E no mesmo dia uma das outras mulheres que conheci, que também estava desfilando, tentou armar um encontro para mim com um amigo dela que também tinha acabado de se divorciar. Eu recusei educadamente e ela então começou a me mostrar fotos dele e a me dizer que ele era um cirurgião, etc. Eu sentia como se estivesse sufocando!!!

Depois que saí deste evento, eu comecei a chorar. E embora essa possa parecer uma reação normal, após eu ter ficado cercada de mulheres planejando seus casamentos e por me ver outra vez em um vestido de noiva, não foi esse tipo de choro que tive. Eu não chorei muito ao longo desta jornada, pelo menos não em frente às pessoas. Mas desta vez eu chorei tanto que simplesmente não conseguia me controlar.

Uma hora depois eu estava com a minha família e minhas amigas e chorei demais antes de ir ao restaurante com elas. Eu nunca fui incapaz de controlar as minhas emoções na frente das pessoas durante toda esta jornada. Claro, eu chorava sozinha com o Senhor, mas nunca em público. Mas desta vez foi como se alguma tivesse se quebrado dentro de mim. Durante o jantar, eu estava respondendo as conversas com minhas amigas com meia frases e de repente explodi em lágrimas. Nós nem estávamos falando de mim ou sobre o meu casamento ou o meu marido. Eu corri para o banheiro do restaurante e me sentei no chão e chorei, chorei, chorei. Minhas amigas e a minha irmã vieram e se sentaram ao meu lado enquanto eu continuava chorando.

Até hoje eu fico muito perplexa com as minhas emoções naquele dia. De todas as coisas que haviam acontecido comigo no ano anterior, e especialmente nos últimos seis meses da minha jornada, aquele não era um dia que justificasse aquelas lágrimas. Foi o dia que mais chorei em toda a minha jornada. Quando cheguei em casa, eu continuei chorando até que finalmente adormeci.

Dois dias depois...meu marido ligou.

Então, por favor, nos diga COMO isso aconteceu.*

Depois daquele sábado incrivelmente difícil, eu acordei na segunda-feira às 7:30 da manhã e vi no meu celular uma ligação perdida. Essas ligações sempre me assustavam demais porque geralmente eram de um cobrador ou da companhia da hipoteca me ligando procurando pelo meu marido. Honestamente nunca eram notícias boas. Eu vi que o número era do estado em que eu morava antes. O único número que me liga daquele estado é a minha farmácia. Eu liguei de volta e quando ouvi um “Olá” do outro lado da linha reconheci a voz do meu marido. Esta era a primeira vez que nos falávamos em muitos meses.

Foi uma conversa um pouco assustadora de se ter porque ele não me disse por que estava me ligando. Ele apenas me fez muitas perguntas como, por exemplo, onde eu estava morando, onde eu trabalhava, se eu estava com alguém e por que eu não tinha assinado os papéis de divórcio. Eu tive que responder a tudo e foi tão difícil! Quando ele ficou sabendo que eu ainda tinha o mesmo emprego de antes, naquele estado em que morávamos, e eu expliquei o motivo de não ter assinado os papéis foi que ele me disse que Deus vinha falando com ele há muito tempo, mas que, finalmente, agora ele não podia mais ignorar a Sua voz. O Senhor o havia humilhado com a depressão e que ele estava cansado de fugir.

O que aconteceu foi que a turnê de basquete que o Senhor permitiu que ele participasse era de um time cristão, e estava cheia de cristãos e treinadores que oraram pelo nosso casamento e falaram com o meu marido sobre o compromisso do casamento-- algo que eu havia pedido ao Senhor. Anteriormente meu marido estava cercado de pessoas que podem tê-lo levado para um caminho ruim, então eu orei ao Senhor para que ele fosse separado daquela gente e que entrassem em sua vida pessoas que lhe diriam a verdade. O Senhor é tão fiel! Meu marido recebeu uma oferta para jogar basquete profissionalmente, mas ele recusou porque Deus lhe disse que se ele abandonasse o nosso casamento, ele estaria fora da Sua vontade.

Eu queria poder colocar em palavras todas as pequenas coisas que o Senhor foi tão fiel em responder porque são muitas!

Você suspeitou ou percebeu que estava perto de ser restaurada? *

Por mais estranho que pareça, sim. Eu continuava ouvindo “logo” em meu coração, mas eu realmente pensei que talvez estivesse apenas imaginando coisas. Eu também sabia que eu tinha aceitado o divórcio e começado verdadeiramente a deixar ir, mas as circunstâncias (aquilo que ninguém consegue ver) não indicavam em nada que eu estava prestes a ser restaurada. Como eu disse, fiquei sem contato com meu marido por 5-6 meses e a última vez que ouvi uma notícia foi que ele estava viajando pelo país.

Você recomendaria algum dos nossos materiais em particular que te ajudou? *

Como Deus Pode e Vai Restaurar Seu Casamento e os eVideos Seja Encorajada. Eu comprei o manual Uma Mulher Sábia e o estou lendo agora. E também, minhas ministras de casamento foram maravilhosas ao responder às minhas perguntas, segundo elas, devido à minha fidelidade em fazer as minhas lições diariamente.

Você tem alguns versos Bíblicos favoritos que gostaria de passar para as mulheres que lerem o seu Testemunho? Promessas que Ele te deu?*

"Não só isso, mas também nos gloriamos nas tribulações, porque sabemos que a tribulação produz perseverança; a perseverança, um caráter aprovado; e o caráter aprovado, esperança.

E a esperança não nos decepciona, porque Deus derramou seu amor em nossos corações, por meio do Espírito Santo que ele nos concedeu." Romanos 5:3-5

"Mesmo assim não duvidou nem foi incrédulo em relação à promessa de Deus, mas foi fortalecido em sua fé e deu glória a Deus, estando plenamente convencido de que ele era poderoso para cumprir o que havia prometido." Romanos 4:20-21

"Considero que os nossos sofrimentos atuais não podem ser comparados com a glória que em nós será revelada." Romanos 8:18

"...porque considerou fiel aquele que lhe havia feito a promessa." Hebreus 11:11

"...e perseverou, porque via aquele que é invisível." Hebreus 11:27

"Nisso vocês exultam, ainda que agora, por um pouco de tempo, devam ser entristecidos por todo tipo de provação.Assim acontece para que fique comprovado que a fé que vocês têm, muito mais valiosa do que o ouro que perece, mesmo que refinado pelo fogo, é genuína." 1 Pedro 1:6-7

"Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês’, diz o Senhor, ‘planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro. Então vocês clamarão a mim, virão orar a mim, e eu os ouvirei. Vocês me procurarão e me acharão quando me procurarem de todo o coração." Jeremias 29:11-13

Você estaria interessada em ajudar a encorajar outras mulheres?*

Sim, assim que o meu marido se recuperar novamente e nosso casamento estiver de volta onde o Senhor deseja que ele esteja, eu estaria muito interessada em ajudar.

Última pergunta Valerie, que tipo de encorajamento você gostaria de deixar para as mulheres ao concluir?*

Eu quero lhes dizer, senhoras, que eu tinha muita dificuldade em orar a Deus e pedir a Ele alguma coisa, e em seguida acreditar de todo o meu coração que Ele faria. Isso porque, há alguns anos atrás, meu pai sofreu um acidente e entrou em coma. Eu orei TANTO TANTO para que o Senhor poupasse a vida dele e acreditei com toda sinceridade que Deus o salvaria. Mas Ele não fez isso, meu pai faleceu. Essa foi a última vez em que eu orei fervorosamente até entrar nesta jornada.

Então, no começo, eu tive dificuldade em confiar que o Senhor estava do meu lado e que Ele responderia às minhas orações. Por isso eu quero que você saiba que o Senhor ESTÁ com você; Ele anseia para ser gracioso contigo, mas também compreenda que os Seus caminhos são mais altos do que os nossos, e que podemos não compreender o que Ele está fazendo agora, mas um dia nós iremos.

Eu quero que vocês saibam que Deus não está preocupado em relação ao seu casamento. Ele não está ansioso, imaginando como Ele irá curá-lo. Ele está confiante. Ele está tranquilo. A tempestade está furiosa e o seu bote salva vidas está sendo atirado de um lado para o outro, mas Jesus está adormecido. É essa a paz que Ele sente em relação ao que está acontecendo em sua vida neste momento. A Sua promessa é que nunca te deixará, e que não trará sobre você nada que você não possa vencer com a Sua força.

Através Dele, você pode fazer coisas difíceis. Aquelas coisas e aquelas situações que você acha que não conseguirá sobreviver, você pode. E você irá. Esse casamento que você acha que Deus não pode ou que não irá consertar? Ele pode. E Ele irá.

Valerie em Illinois

Nota do Ministério:

Podemos dizer, honestamente, que não ficamos surpresas com a rapidez com que o casamento de Valerie foi plenamente restaurado devido à fidelidade com que ela fez cada lição, escreveu uma nota de agradecimento às parceiras no final de cada curso e também patrocinou outras durante o processo. Nós vimos que ela não seguiu a maré simplesmente, mas derramou seu coração em cada formulário, registrando o seu progresso e o seu crescente relacionamento com o Senhor.

Foi logo após ela ter começado a fazer o nosso curso Encontrando a Vida Abundante, depois de deixar ir a sua igreja e se unido à Comunhão da Restauração, que vimos as provas maiores chegando e a sua habilidade de resistir a elas, se aproximando ainda mais do Senhor— por isso nós sabíamos que iria acontecer logo.

Nós esperamos que você se inspire com o testemunho de Valerie e use-o para vencer o que está vindo contra você, porque assim você também poderá esperar os mesmos resultados!!