Por que escolhi essa interface?

Porque...

... Nas salas de aula, tecemos redes de aprendizagem - construímos saberes,

dividimos angústias, aflições, nos encantamos com nossas produções e com as

descobertas, sonhamos com uma escola pública de qualidade, lutamos para que isso se concretize...

Que tal sermos inovadores, estendendo nossa rede na web?

Aceitas o desafio de aprender colaborativamente? Vem! O Normal tá na rede!

Porque qualquer email pode ser usado para acessá-la.

Porque me parece de fácil manuseio:   os recursos  disponíveis - criação de perfil, inserção de vídeo e de foto, bate-papo, troca de mensagens... são familiares aos alunos que dominam o Orkut e o MSN.

Porque acho legal a possibilidade de diálogo!

Porque intuo algumas vantagens, por exemplo, em relação aos blogs criados em outros espaços: os blogs pessoais estão reunidos no mesmo lugar, o que facilita a interação! Os posts ficam visíveis para que todos comentem.

Atualização: O Normal tá na rede! - hospedado na plataforma Ning - sumiu (uma decisão coletiva!), desde que o serviço deixou de ser gratuito. :(

Aprendizagens!

É natural que escolhamos, num primeiro momento, plataformas gratuitas e simples para as nossas experiências de construção/animação de comunidades de aprendizagem. Mas, na medida que vislumbramos um caminho a seguir (e, em educação, será sempre de médio e longo prazo!) precisamos refletir se soluções gratuitas não contribuirão para que a produção de nossa comunidade fique dispersa na rede no médio e longo prazo.

Não valerá a pena, para um horizonte de médio e longo prazo, se pensar em um domínio próprio e um maior controle da produção da sua comunidade de aprendizagem?