6. Curso de Técnicos Jurídico e Judicial

O técnico jurídico e judicial é o profissional que executa serviços de suporte e apoio técnico-administrativo a escritórios de advocacia, de auditoria jurídica, recursos humanos e departamentos administrativos, bem como cumpre as determinações legais atribuídas a cartórios judiciais e extrajudiciais, executando procedimentos e registros cabíveis. É responsável pelo gerenciamento e pelo arquivo de processos e de documentos técnicos. Presta atendimento ao público. É um profissional que auxilia na execução de tarefas relacionadas a trabalhos jurídicos fazendo pesquisas, selecionando textos, procurando informações de interesse, acompanhando informativos, bem como a tramitação de processos, entre outras atribuições. Em suma, assessora os titulares no desempenho de suas funções.

Técnico Jurídicos poderá atuar em vários segmentos, dentre eles. Escritórios de advocacia, de auditoria, Recursos humanos Magistratura, Cartórios de Serviços de Registro e Notariais, Promotoria, Consultoria jurídica, Departamentos jurídicos empresariais; empresas privadas - departamentos jurídicos, departamento de recursos humanos, financeiro e contábil, escritórios de advocacia e escritórios de auditoria jurídica e Serviços de Atendimento ao Cliente (SAC); sector público - departamentos administrativos que necessitem de assistentes com conhecimento jurídico, cartórios extrajudiciais e judiciais e tribunais arbitrais.

Também executa serviços que dizem respeito a determinações legais que são ligadas a cartórios judiciais e extrajudiciais, procedimentos e registros. Os profissionais técnicos de serviços jurídicos também são responsáveis por gerenciar e arquivar processos e documentos técnicos, além de prestar atendimento ao público. Actuar em nível de assistência e assessoria escritórios de advocacia, de auditoria jurídica, Recursos humanos, Departamentos Administrativos, Magistratura, Serviços de Registro e Notariais, Promotoria, Consultoria jurídica, Departamentos jurídicos empresariais

O mercado de trabalho para o técnico em serviços judiciais é muito amplo, pois os mesmos podem vir a trabalhar em sector público, cartórios extrajudiciais e judiciais, departamento de recursos humanos, tribunais arbitrais, financeiro e contábil, departamentos jurídicos, departamentos administrativos que necessitem de assistentes com conhecimento jurídico, empresas privadas, escritórios de advocacia e escritórios de auditoria jurídica e Serviços de Atendimento ao Cliente (SAC).