Biografia- Alice Cunha
Chamo-me Alice Silva Videira Semedo Cunha, nasci em 1958, sou viúva desde janeiro de 2018 e tenho dois filhos, o Hugo e a Eliana. Nasci no Alentejo, numa aldeia do concelho de Castelo de Vide, de nome Nossa Senhora da Graça de Póvoa e Meadas. Os meus pais imigraram para Lisboa em busca duma vida melhor. Fixaram residência na Apelação, freguesia do concelho de Loures, onde tenho vivido desde os quatro anos de idade.
Comecei a escrever poesia e a pintar nos meus tempos de Liceu, por puro entretenimento. Recomecei a escrever em 2018 após o falecimento do meu marido. Escrever passou a ser uma terapia e o bichinho da escrita que esteve adormecido até então, regressou. E aqui estou eu agora! Quem diria? Sou uma pessoa extrovertida, alegre, divertida e amiga do seu amigo. Sou muito humana e sensível.
Adoro animais - tenho dois cães e um gatinho: o Djonny, o Lucky e o Ty. Adoro tratar das minhas plantinhas; adoro contemplar o mar - dá-me a calma e serenidade que tanto preciso. Voltar a escrever tem sido para mim uma forma de tentar redescobrir a felicidade que a vida me roubou! Estou no caminho certo e sinto-me em paz. Um dia de cada vez!
Participei em várias Coletâneas Poéticas da Lusofonia, bem como em diversas iniciativas temáticas.
Editei o meu primeiro livro “A cor da Solidão”, em novembro de 2020