Biografia-Albertino Galvao
Apesar de ter, apenas, o ensino básico, privilegiou sempre o gosto pela leitura. Graças a ela, foi ganhando mais e melhores conhecimentos literários e, paralelamente, desenvolvendo a sua criatividade, dando, desde cedo, especial atenção à poesia, sem, contudo, descurar contos e crónicas.
Não se diz poeta, mas sim um contador de histórias, em versos, por uma boa parte do seu acervo poético se basear em factos reais! Histórias de vidas que foi vendo, conhecendo ou vivenciando.
A poesia livre ou “versos brancos”, é a sua forma preferida de escrever, mas a sua sofreguidão poética faz com que sinta à vontade em praticamente todos os estilos poéticos conhecidos.
Albertino Galvão apesar de ter, (entre poemas contos e crónicas), centenas de trabalhos, tem apenas 2 livros publicados,(edições limitadas), um deles de caráter infantojuvenil com a particularidade de nenhum deles ter sido vendido em proveito próprio. Conta, no decurso deste ano de 2022, publicar novo livro nas mesmas condições dos anteriores, ou seja, a favor de Instituições de carácter Social.
É participante assíduo do Horizontes da Poesia do qual já teve a honra e o privilégio de ser um dos gerentes durante vários anos, e vai divulgando o que escreve através das redes sociais.