Turismo Évora 

Pontos turísticos de Évora 


Capela dos Ossos de Évora

Esse é um dos pontos turísticos mais interessantes e famosos de Évora. A capela dos Ossos fica dentro da Igreja São Francisco e foi construída no século XVII por três monges que queriam transmitir a ideia de que “alguma hora, a morte irá chegar”. A placa na capela explica isso: “Nós, ossos que aqui estamos, pelos vossos esperamos”. As paredes são literalmente “decoradas” com ossos e crânios humanos.


Templo Romano em Évora

O Templo Romano de Évora, ou Templo de Diana, é o ponto principal do centro histórico da cidade, o qual foi considerado Patrimônio Mundial pela UNESCO. É um monumento muito importante e que marca a presença romana no território português, sendo a sua construção datada do séc. I d.C.


Cromeleques dos Almendres

O Cromeleque dos Almendres em Évora é nada menos do que um círculo de pedras ovais que podem chegar a até três metros de altura, constituído por 95 monólitos de pedras, pertencente à época megalítica da cidade. O conjunto foi descoberto em 1964, enquanto se faziam trabalhos de mapeamento para a Carta Geológica de Portugal. O Cromeleque dos Almendres fica no topo de uma encosta que tem cerca de 400 m de altura, a 12 km de Évora.