Turismo Ovar 

Pontos turísticos de Ovar

Igreja Paroquial de Válega

Na tranquila aldeia de Válega é uma igreja do século 18 que pode ser uma das mais bonitas do país.

Tudo isso se resume aos azulejos multicoloridos que cobrem a fachada e o interior.

Estes podem não ser antigos, como foram pintados no século XX, mas são bonitos mesmo assim.

Se você puder lembrar de suas passagens bíblicas, você conhecerá as cenas representadas em painéis de vários metros de altura e largura.

Quando o sol da tarde cobre a fachada, esses painéis irradiam luz.

Os painéis de azulejos continuam no interior, onde há também um sumptuoso tecto de caixotões do mesmo período e vitrais em Madrid.


Praia do Furadouro 

A oeste de Ovar é o pequeno resort do Furadouro, que tem uma extensa praia de areia branca.

Isto é apoiado por um sistema de dunas que você tem que atravessar por um calçadão e continua por quilômetros até a costa.

Se você quiser serviços e conveniência, você pode ficar pelo lado sul da praia, onde a maior parte do resort é encontrado, mas se você preferir a privacidade, as multidões diminuem o quanto mais você vai.

Sendo este o Furadouro Atlântico é mais uma questão de relaxar nas areias e mergulhar os pés na lavagem ao invés de nadar.

A água pode estar no lado frio e as ondas são muito fortes.


Praia da Maceda

Continue para norte a partir da Praia do Furadouro e se funde com a Praia da Maceda.

Nesta praia quase não há vestígios de civilização humana: além de um único bar e estação de salva-vidas, há apenas ondas ondulantes, um amplo cinturão de areia e uma parede de penhascos arenosos, cobertos por altos pinheiros marítimos.

Você pode estar interessado em saber que há uma base aérea da OTAN escondida na floresta, mas você nunca iria adivinhar na praia.

Como o Furadouro é um sucesso entre os surfistas, mas também garante algumas horas de solidão para os banhistas normais.