Meitous, também conhecidas como espadas de grau, são as melhores e mais poderosas espadas do mundo. Isso significa que a espada tem uma história renomada. A lâmina geralmente se destaca por sua força e nitidez, superando todas as outras espadas. Uma Meitou é, por vezes, associada ao guerreiro que a maneja e se torna parte de sua identidade. Independentemente de quem seja o dono, possuir uma Meitou é considerado um grande símbolo de respeito e representa uma grande honra para o seu portador. Sendo um ferreiro, o jogador podem ter a chance de criar sua própria arma, mas essa não é uma tarefa fácil.
Obs: Será necessário um bom desenvolvimento na criação das Meitous, e isso será avaliado de forma rigorosa. Além disso, nas missões feitas para a criação delas, não serão ganhos pontos ou berries.
Obs 2: Antes de criar sua Meitou, faça a ficha dela e envie para um ADM. A quantia de treinos pode ser alterada ou não.
Obs 3: Ao falhar no sorteio, será necessário realizar 50% das missões novamente, utilizando o antigo projeto como base para a nova criação. (Uma Wazamono falha, por exemplo, pode ser concluída ao realizar 2 missões, onde irá ser sorteada novamente)
Como sabemos, as Meitous podem ser divididas em graus de acordo com sua força e histórias, e, obviamente, cada uma tem seu próprio requisito para fabricação.
Antes de criar uma Meitou, o jogador precisa:
Ser um ferreiro com classe evoluída a no mínimo nível 3;
Ter acesso a sua própria Forja Avançada (upgrade para a estrutura Ferraria em grau 3);
Ter completado no mínimo 5 projetos prévios de armas para players;
Possuir os materiais necessários para a criação por nível.
Wazamono
Sendo o grau mais baixo das Meitous, ainda assim se destaca em meio às armas comuns, mas ainda não está sequer no TOP 3 espadas.
Dificuldade: ★★☆☆☆
Requisitos:
Ser um Ferreiro Criador de Lendas Menores.
Ter no mínimo 25 mil pontos de atributo;
4 missões de no mínimo 50 linhas, sempre deixando clara a intenção de desenvolver uma Meitou. Essas missões não têm recompensa em berries ou pontos. Elas serão avaliadas e DEVEM ser escritas manualmente, sem uso de IA.
Uma Forja Avançada (Forja grau 3)
Materiais resistentes como no mínimo Unobtainium; Caso haja alguma propriedade especial, materiais para justificar sua existência precisarão ser forjados previamente com um custo adicional dependendo de sua complexidade (exemplo, uma câmara de absorção de temperatura)
Será realizado um sorteio de 1d20, tendo 15/20 de chance de sucesso (aumenta 1/20 a cada 5k de atributos, limite máximo 20/20)
Benefícios de uma Wazamono:
+5% no atributo predominante da Meitou durante seu uso
Algum efeito leve (como um aumento de dano cortante, um buff narrativo ou alguma possibilidade de executar algo incomum. Pode até mesmo ser uma técnica ou habilidade única)
Ryō Wazamono
O segundo grau mais fraco de armas. Sua força já é mais elevada que a anterior, mas ainda não se destaca muito entre as armas mais poderosas.
Dificuldade: ★★★☆☆
Requisitos:
Ser um Ferreiro Criador de Lendas Menores.
Ter ao menos 30.000 pontos de atributos totais.
6 missões de no mínimo 50 linhas, sempre deixando clara a intenção de desenvolver uma Meitou. Essas missões não têm recompensa em berries ou pontos. Elas serão avaliadas e DEVEM ser escritas manualmente, sem uso de IA.
Uma Forja Épica (Forja grau 4)
Materiais resistentes como no mínimo Unobtainium/Mithril; Caso haja alguma propriedade especial, materiais para justificar sua existência precisarão ser forjados previamente com um custo adicional dependendo de sua complexidade (exemplo, uma câmara de absorção de temperatura)
Será realizado um sorteio de 1d20, tendo 13/20 de chance de sucesso (aumenta 1/20 a cada 5k de atributos, limite máximo 18/20)
Benefícios de uma Ryō Wazamono:
+15% no atributo predominante da Meitou durante seu uso
Algum efeito médio (como ignorar parte da resistência, dar algum efeito devido a composição da arma, como queimar, envenenar, coisas mais complexas. Também se encaixa como efeito médio forjar a arma de forma que técnicas mais complexas que envolvam, por exemplo, hipnose ou expansão da extensão da arma seja possível)
Ō Wazamono
Agora as armas criadas começam a ter um peso extremamente significativo em sua história, sendo o segundo grau de equipamentos mais forte.
Dificuldade: ★★★★☆
Requisitos:
Ser um Ferreiro Mestre das Lâminas.
Ter ao menos 35.000 pontos de atributos totais.
8 missões de no mínimo 50 linhas, sempre deixando clara a intenção de desenvolver uma Meitou. Essas missões não têm recompensa em berries ou pontos. Elas serão avaliadas e DEVEM ser escritas manualmente, sem uso de IA.
Uma Forja Lendária (Forja grau 5)
Materiais mais resistentes, como no mínimo Mithril ou Adamantium; Caso haja alguma propriedade especial, materiais para justificar sua existência precisarão ser forjados previamente com um custo adicional dependendo de sua complexidade (exemplo, uma câmara de absorção de temperatura)
Espadas desse grau que contenham maldições ou espíritos possessores precisam de uma Extra Narrada e no mínimo 10 mil pontos em haki para forjá-la e conter a maldição.
Será realizado um sorteio de 1d20, tendo 11/20 de chance de sucesso (aumenta 1/20 a cada 5k de atributos, limite máximo 15/20)
Benefícios de uma Ō Wazamono:
+25% no atributo predominante da Meitou durante seu uso
Algum efeito avançado, como propriedade da espada e envolvido na sua forja, como por exemplo a capacidade de manipular e absorver ar, som, eletricidade, ou outros fatores físicos.
A capacidade de vir carregada com alguma maldição, que dá efeitos ainda mais fortes, mas com um custo.
Saijō Ō Wazamono
Finalmente, o grau de armas mais forte e poderoso. Lâminas ou qualquer tipo de arma desse grau são conhecidas mundialmente, tendo seu nome carregado por todos os oceanos, desde os Blues até o Novo Mundo.
Dificuldade: ★★★★★
Requisitos:
Ser um Ferreiro Forjador de Lendas.
Ter ao menos 50.000 pontos de atributos totais.
10 missões de no mínimo 60 linhas, sempre deixando clara a intenção de desenvolver uma Meitou. Elas serão avaliadas e DEVEM ser escritas manualmente, sem uso de IA.
Uma Forja Perfeita (Forja grau 6)
Materiais extremamente resistentes, como no mínimo Adamantium ou Kairoseki; Caso haja alguma propriedade especial, materiais para justificar sua existência precisarão ser forjados previamente com um custo adicional dependendo de sua complexidade (exemplo, uma câmara de absorção de temperatura)
Espadas desse grau que contenham maldições ou espíritos possessores precisam de uma segunda Extra Narrada e no mínimo 20 mil pontos em haki para forjá-la e conter a maldição.
Uma Extra-Narrada realizando o desenvolvimento do planejamento da arma, além de optar por algo que cause impacto em sua criação; a Extra-Narrada será avaliada normalmente, porém, terá este adendo para a criação da lâmina, caso deseje.
Será realizado um sorteio de 1d20, tendo 10/20 de chance de sucesso (aumenta 1/20 a cada 5k de atributos, limite máximo 12/20.)
Benefícios de uma Saijō Ō Wazamono:
+40% no atributo predominante da Meitou durante seu uso
A possibilidade de carregar qualquer quase espécie de habilidade ou fator especial, sendo o limite apenas o bom senso.
A capacidade de vir carregada com alguma maldição, que dá efeitos ainda mais fortes, mas com um custo.
Grau Desconhecido
Meitous que não se encaixem em nenhuma outra categoria, seja por falta de desenvolvimento ou má escrita (por exemplo, uma Saijō Ō Wazamono que tenha sido considerada mal descrita pelo avaliador), caem neste grau. Mesmo ainda tendo grande qualidade, o grau delas não será nomeado ou tão reconhecido quanto os outros.
Requisitos:
Ser um Ferreiro.
Ter entre 20.000 e 50.000 pontos de atributos totais.
Falhar parcialmente na criação de uma Meitou de qualquer grau.
O material usado é um grande influenciador em quão forte será, indicando o grau que supostamente deveria participar.