Turismo 

Catedral da Sé

Os traços arquitetónicos da Catedral da Sé de Évora é um reflexo da riqueza de Évora no período medieval. É notória a transição do gótico, para uma forte incorporação de ampliações românicas.

Ora, na sua visita, suba a escada espraiada até ao cimo, e não perca as vistas panorâmicas do terraço da catedral. Deslumbre-se com um dos maiores exemplos de uma catedral portuguesa fortificada, que é símbolo da reconquista das cruzadas cristãs à invasão árabe.

Deixamos-lhe mais uma pista: descubra as diferenças entre as duas torres assimétricas da catedral!

Templo Romano de Évora

Com quase 2000 anos de existência, o Templo Romano é um must-see da cidade, constituindo uma das mais importantes ruínas históricas de Portugal.

O Templo Romano foi construído no séc. I para prestar homenagem ao imperador Augusto, e desde essa data, assistiu à passagem de diversos povos. Tendo sido destruído à chegada dos Bárbaros, o templo foi recuperado no séc. XIX, numa das primeiras intervenções para a preservação do património arqueológico português.

Museu de Évora

Neste museu, encontrará importantes núcleos de arte e arqueologia, assim como uma coleção de História Natural e de objetos científicos. Destaca-se uma coleção de pintura do séc. XV ao XX, com destaque para autores portugueses e pinturas pertencentes a núcleos religiosos extintos.

Existem ainda secções escultura, mobiliário, numismática e ourivesaria. Deixe-se inspirar com as manifestações artísticas da região, e seus antepassados