Gastronomia 

O bacalhau à Braga 

é um prato de referência na gastronomia minhota. Este prato surgiu em Braga, mais precisamente no restaurante Narcisa. onde era servido como um prato de excelência. A sua fama tornou-se nacional. Por isso, o bacalhau à Braga é também conhecido como bacalhau à Narcisa. O Bacalhau à Braga tem como característica o seu molho de pimentos e cebola, elementos que tornam a refeição maravilhosa. 

As papas de sarrabulho 

são um prato típico da culinária portuguesa. São oriundas da região do Minho, no norte de Portugal. As papas são confeccionadas com sangue de porco, carne de galinha, carne de porco, salpicão, presunto, chouriço, cominhos, limão e pão ou farinha de milho, entre outros ingredientes. São servidas como sopa ou como acompanhamento dos rojões à moda do Minho, por exemplo. Devem ser consumidas com vinho verde tinto. As papas de sarrabulho são apenas confeccionadas no inverno, uma vez que é nessa altura que se realiza a matança do porco. 

Pudim à Abade de Priscos

Um pudim que quase dispensa apresentações. É muito calórico e não menos delicioso e a sua característica mais curiosa é ser feito com toucinho. A receita é de um antigo Abade de Priscos, figura mítica, que terá criado e inventado muitos pratos apetitosos sem, no entanto, deixar receitas para muitos deles.