Sobre mim

Depois de uma vida empresarial e social intensa e bem-sucedida, percebi que estava de algum modo "vazio". Eu senti um profundo desafio em me reencontrar e saber quem eu sou.

Confundi uma reconversão profissional com uma necessidade de profunda transformação interna e isso levou-me a procurar continuamente soluções no lugar errado. Eu queria mais diplomas e até fiz vários “programas de desenvolvimento pessoal”, mas sem nenhum compromisso pessoal interno nem integração dessa experiência. Eu estava apenas colecionando métodos. O tempo passava e eu continuava triste.

Eu estive perdido por um longo período.

Eu demorei tempo para aceitar, mas, depois, eu fiquei triste... e aliviado.

Aos 40 anos, comecei meditação, voltei à dança, a várias leituras, ao contato com pessoas brilhantes, com luz, recomecei terapia, estudos terapêuticos e do corpo, precisei de tempo para trabalhar em mim mesmo, para me reecontrar com o meu corpo, com as minhas emoções e para me observar ... foi para mim a mudança para iniciar um novo caminho.

Este foi o meu percurso durante anos. Todas essas práticas enriqueceram a minha vida, o processo de transformação estava a fazer o seu trabalho.

Mas porquê o meu desejo de acompanhar os outros?

Estar ciente dos meus preconceitos, medos, irritabilidade, erros, alegria, desejos, bem como a minha maneira de gerir relacionamentos; permitiu-me afastar-me de todos esses filtros e ouvir o outro de maneira diferente, qualitativa, consciente, sem julgamentos.

Comecei a compartilhar as minhas práticas, aprendendo e experimentando com os outros até perceber que estava a maior parte do meu tempo dando espaço à minha voz interior: acompanhando o desenvolvimento pessoal dos outros.

O que eu estava a fazer com prazer, tornou-se hoje meu trabalho.