Pode existir situações onde você queira transformar uma imagem 2D em 3D, e em alguns desses casos vai existir objetos pelo cenário, que em boa parte das vezes devem ser recriados geometricamente e depois apagados da imagem, fazendo com que a geometria permaneça com a textura da imagem projetada, mas sem o mesmo na imagem original. Veja o exemplo:
Cycles: Fazer isso é bem simples, como na imagem acima você tem toda sua cena já projetada com a câmera, mas deverá fazer uma cópia da sua imagem original de projeção e nessa cópia você irá limpar manualmente os objetos da cena com uma ferramenta de carimbo (recomendo que use o Photoshop), então você separa e seleciona o polígono da sua cena onde tem essa textura duplicada e vai colocar a cópia que está sem os objetos por cima, como se se estivesse fazendo a reprojeção da imagem no objeto, mas com uma imagem diferente. No caso a cena vai ter 1 material que será a projeção normal e outra imagem que estará limpa dos objetos. Como o objeto já estará com o modificador de projeção a imagem ficará do mesmo jeito, só não vai ter os objetos mesmo. É um dos melhores métodos para limpeza de objeto no cycles .
Eevee: Fazer isso no Eevee é um pouco mais simples, você já consegue limpar os objetos da cena usando a ferramenta carimbo no modo de texture paint:
Mas cuidado, você estará fazendo isso tudo em uma textura, é ideal ter outras copias da imagem para detalhes diferentes.
Também é ideal separar a parte que vc vai editar para não afetar o restante do cenário. Importante: esse método de limpeza para o Eevee funciona somente nele, se vc mudar para o cycles não terá nenhuma alteração na imagem.