FASES DO TRABALHO DE PARTO E QUAL O MOMENTO IDEAL PARA IR AO HOSPITAL
FASES DO TRABALHO DE PARTO E QUAL O MOMENTO IDEAL PARA IR AO HOSPITAL
São como um prenúncio do trabalho de parto, um "ensaio geral" e podem durar desde algumas horas até semanas. Nesse período, ocorre a preparação do colo do útero para o início do parto. Não necessariamente a gestante vai passar pelos pródromos”.
Há algumas contrações e sente um pouco de dor, mas sem ritmo definido.
É o período que marca o início da dilatação, é classificada como os primeiros três centímetros de dilatação e também pode demorar de algumas horas e até dias. Geralmente há contrações, mas o tempo entre elas é bem espaçado.
Período onde acontece a dilatação efetiva e descida do bebê na pelve, há contrações ritmadas, durando pelo menos 40 segundos cada uma, Geralmente, nesse momento também ocorre a ruptura da bolsa
Período entre o final da dilatação completa e o início do período expulsivo.
É bem comum também que ocorram vômitos e leve
As contrações se tornam mais intensas e o canal do colo do útero já está totalmente dilatado. Quando a cabeça do bebê estiver próxima da vagina, a mãe sentirá um ardor e o médico poderá pedir para que ela diminua a força. Dessa forma, o bebê nasce mais lentamente e, assim, diminui o risco de lesões no períneo.
Após o nascimento do bebê, as contrações continuam, mas com bem menos intensidade para que a placenta seja expelida. Esse momento dura de cinco a dez minutos.