10/12/2020
O The Game Awards está ai e promete mexer com muitos setores da indústria dos jogos. Em especial este ano totalmente online, a premiação será transmitida pelo YouTube, Twitch e Facebook Live. E para introduzir ao festival separamos os seis jogos indicados a melhor jogo do ano para conferir quais serão suas apostas hoje!
DOOM Eternal
Abrindo a categoria de melhor jogo do ano temos DOOM Eternal concorrendo a 4 categorias. Seguindo os passos do seu antecessor que também concorreu a jogo do ano em 2016, o título leva o jogador de volta para o inferno, mais uma vez esmigalhando demônios. O jogo recebeu muitas melhorias em relação ao primeiro título como mais variedade de inimigos, pontos fracos e melhor uso de todas as armas disponíveis.
Um FPS extremamente frenético e divertido, se assemelhando mais como um hack'n slash, mas que não consegue ser tão completo e complexo a ponto de ser o melhor do ano. Mas matar demônios nunca foi tão divertido.
Final Fantasy VII Remake
Depois de 2 décadas de lançamento do jogo original, o remake de FFVII foi lançado e balançou todas as estruturas dos fãs dessa série maravilhosa. Com uma profundidade maior na história, novas vozes para os personagens, exploração das habilidades especiais dos mesmos em batalhas épicas contra bosses e ainda sim conseguindo respeitar a obra original, FFVII mereceu as 6 indicações que recebeu no TGA e, principalmente, a indicação para Melhor Jogo do Ano!
Ghost of Tsushima
Um dos jogos mais esperados do ano, Ghost of Tsushima está concorrendo a 7 categorias, e não é por menos. A nova aposta da Sucker Punch consegue ser grandiosa, com um mundo aberto rico e desafiador. Controlando um samurai no japão feudal, o jogo têm elementos de RPG, ação e aventura muito bem colocados com o sentimento minimalista que a ambientação passa.
Gráficos espetaculares, mecânicas muito bem construídas, e um sistema de combate refinado dão a Ghost of Tsushima o necessário para estar entre os melhores do ano. E explorar o japão feudal de uma forma rica e detalhada nunca foi tão prazeroso quanto aqui. Sem dúvidas um dos grandes candidatos a jogo do ano.
Hades
Um roguelike indie da Supergiant lançado para PC e Switch. Este é Hades, um jogo baseado no fator replay e indicado a nada menos que 8 categorias do TGA, e não é por menos. Todo o trabalho do estúdio no jogo é demonstrado pela simplicidade do objetivo, mas com a complexidade de finalizá-lo, sempre retornando ao começo com o cenário modificado aleatoriamente.
Hades consegue agradar e muito em todos seus quesitos, mas não consegue entregar a experiência mais completa do ano. Um roguelike indie isométrico sendo um dos principais indicados da noite, uma surpresa muito bem vinda como Celeste foi em 2018, mostrando que para estar entre os melhores não precisa de investimentos milionários.
Animal Crossing: New Horizons
Animal Crossing: New Horizons da Nintendo está concorrendo a 3 categorias e, entre elas, a principal da noite! O game foi lançado em Março desse ano, ou seja, quando o mundo estava parado pela pandemia, o que alavancou muito as vendas de ACNH e o deixou mais conhecido mundialmente. Apesar disso, não acho que vai conseguir levar o prêmio de Melhor Jogo do Ano porque está competindo com monstros mas, com certeza, vai ficar marcado como o melhor jogo da franquia (até agora).
O jogo é perfeito para quem gosta de coisas fofinhas, leves e coloridas. Você pode construir sua própria ilha, fazer amizade com animais e visitar as ilhas de outros players, abrindo um espaço de interação dentro de um jogo Single Player.
The Last of Us Part II
E o favorito da noite não poderia ser outro! Concorrendo a 9 categorias, TLOU II tem grandes chances de levar o prêmio na principal, seguindo os passos de seu antecessor TLOU (que levou o prêmio de "Melhor Jogo do Ano" em 2013). Com uma narrativa complexa, humana e emocionante, o game agradou muitos fãs da franquia, que sentiram na jogabilidade com a Ellie uma oportunidade maior de evolução do personagem diferentemente de quando jogavam com Joe. Também foram muito elogiados os cenários, os gráficos melhorados e a maior captura de movimentos, que acabou deixando o jogo ainda mais realista e encantador.