26/10/2020
Jogos de terror sempre são bons para se divertir com sustos e jump scares do nada, além de descobrir histórias sombrias e curiosas. E neste período de halloween nada melhor que passar horas jogando para entrar no clima de dia das bruxas! Por isso nós separamos vários ótimos jogos de terror para te ajudar a escolher qual título você vai te assustar mais neste final de semana!
Resident Evil 7: Biohazard
Começando com uma das mais famosas séries de jogos de terror, RE7 consegue trazer de volta todo medo e suspense que se tinha perdido nos últimos títulos. O jogo apresenta muito terror, sustos e bizarrices que só Resident Evil consegue trazer, com o jogador vivenciando tudo isso em primeira pessoa. Tanto a história como seu contexto são as principais fontes do terror do jogo, revitalizando a série com elementos novos e diversificados, surpreendendo o jogador a cada momento passado junto da família Baxter!
Until Dawn
Lançado em 2015, Until Dawn conta a história de 8 amigos que se reúnem em uma cabana nas montanhas e logo descobrem que não estão sozinhos. Jogando com cada um dos personagens, você dever fazer as escolhas impossíveis pra tentar manter todos vivos até o amanhecer, toda a decisão que toma determina algum fator na história dos personagens, impactando quem vive e quem morre. O grande número de possibilidades do enredo faz com que cada jogador tenha uma experiência única nesse game com gráficos realistas e uma história emocionante e tensa.
Layers of Fear 2
Layers of Fear foi um jogo extremamente aterrorizante contando uma história tensa e dolorosa, e o segundo título traz ainda mais suspense e dinamismo a série. A bordo de um navio, o jogador encarna um ator que precisa se preparar para entrar no papel principal de um filme que será rodado no próprio navio! E para isso ele vai a fundo nos piores pensamentos e memórias, tanto do personagem quanto as próprias. O jogo está disponível grátis na Epic Games Store até quinta-feira, dia 29.
Outlast
Um clássico em 1ª pessoa de sobrevivência no mundo dos games de terror, você nunca está preparado para o que vai acontecer durante a investigação de Miles, um jornalista que decide entrar no Manicômio de Monte Massive somente com uma câmera de visão noturna e filmar tudo o que está acontecendo lá dentro. O jogo não proporciona opções de combate, só coleta, movimentação de objetos e a opção de se esconder, o que faz com que a aflição aumente quando um inimigo está por perto e você tem que fazer de tudo para não ser encontrado... "Outlast não é uma experiência de como os jogos podem ser assustadores, é uma exemplificação." - Marty Silva, IGN.
Outlast 2
Outlast 2 retorna com um jornalista protagonista, agora chamado Blake que, junto à sua esposa Lynn, vai em busca de um assassino que matou uma mulher grávida. Eles se separam antes de chegar ao local e acabam caindo em um vilarejo habitado por uma seita chamada Testamento do Novo Ezequiel. Depois, Blake encontra sua noiva em uma capela, capturada por um culto cristão que a engravidou com o anticristo. Com a mesma jogabilidade de seu antecessor, a diferença aqui é que a estamina de Blake é mais limitada e o mesmo possui inventário para guardar os vídeos gravados, kits médicos e pilhas. Além disso, esses vídeos devem ser revisitados, porque a sua filmagem pode ter capturado mais coisas do que você viu na primeira vez.
Resident Evil 2
RE2 marcou uma geração trazendo um terror nunca visto antes, mas o remake de 2019 conseguiu não só revitalizar o jogo mas fazer um dos melhores jogos desta geração. Na pele do policial novato Leon Kennedy ou de Claire Redfield, o jogador explora a Raccoon City mais bem trabalhada de todos os tempos, com mecânicas simples que funcionam extremamente bem. Desde os esgotos e laboratórios da Umbrella até a famosa delegacia de polícia, tudo está lá representado com a máxima perfeição e detalhes. Um jogo divertido e assustador de todas as formas possíveis, que vale a pena cada segundo de medo dele!
Layers of Fear
Um pintor louco que deseja acabar sua obra-prima, e para isso não mede esforços até conseguir o que quer, convidando o jogador a entrar em uma viagem em seus pensamentos e lembranças mais obscuras. Este é Layers of Fear, onde o terror está no desconhecido e macabro encontrado nos corredores da casa, que se modifica a cada segundo confundindo cada vez mais o jogador! Um jogo que consegue mostrar que o terror pode estar somente no sombrio e não em jump scares.
Dead by Daylight
Imagine um jogo de terror onde você e seus amigos podem jogar em conjunto. É essa a proposta de Dead by Daylight, um jogo de terror assimétrico onde quatro jogadores tentam escapar de um local fechado consertando geradores, enquanto outro jogador os caça para matá-los! Extremamente divertido e aterrorizante quando é perseguido, pois é uma sensação assustadora ter um assassino monstruoso atrás de você!
The Forest
Em The Forest o jogador é convidado a cair de avião em uma ilha misteriosa, tendo que buscar recursos para sobreviver as coisas mais macabras que se pode imaginar! Desde canibais loucos até monstros das profundezas das cavernas, o jogo consegue ser um survival horror de respeito, fazendo o jogador ter que batalhar para conseguir recursos e desvendar o que realmente acontece na ilha.
The Evil Within 2
Continuando o primeiro título, The Evil Within 2 segue com seu terror cheio de esquisitices e os monstros mais desagradáveis da mente do Sebastian. Tentando salvar sua filha depois de descobrir que ela ainda está viva, o jogador é introduzido a um mundo de torturas e sofrimento mental e corporal, sentindo tudo isso na pele do protagonista. Os comandos são parecidos com RE2 com partes de ação e tiro, mas dificuldades respiratórias e de locomoção são muito bem empregadas nas mecânicas do jogo. Um título assustadoramente magnífico!
Little Nightmares
Little Nightmares é aquele tipo de jogo que se têm como referência de jogos indies. Nele o jogador contra a pequena Six que percorre os corredores de um gigantesco navio que abriga diversas monstruosidades como tripulação. Passando por diversos obstáculos e puzzles, o jogo têm seu terror vindo de pequenas coisas da infância, como braços compridos monstruosos e cozinheiros assassinos.
Visage
Por fim temos o sucessor espiritual de P.T., Visage. O jogador controla em primeira pessoa alguém que tenta desvendar o que aconteceu na casa depois de várias gerações de famílias serem brutalmente assassinadas ali. E o jogo faz de tudo para que o jogador sinta o máximo de medo possível, desde sua ambientação até nos ruídos que acontecem ao fundo, dentro da escuridão...