Você sabia que nós usamos gravatas coloridas no primeiro ano?
A gravata é tipo um filho: você só vai entender que ela "até que é legal mesmo" só depois que os anos se passarem.
Quem lava a gravata, lava a própria história e enfraquece a própria honra.
Eu sinto falta de usar a minha gravata de bixo. Era irritante no calor, mas valia a pena.
Texto por Marcelo Botelho, Turma VII de Ciências Contábeis.
No final de 2000, os membros da diretoria da Atlética (AAAFCF), do Centro Acadêmico (CAFCF) e da Junior FEA decidiram fazer uma reunião conjunta para realizar o planejamento anual para 2001. Nessa época, essas eram consideradas as 3 únicas entidades estudantis oficiais, já que o Núcleo de Empreendedores era relativamente recente e não existia essa visão de criação de novas entidades como temos hoje.
Nessa reunião foi estabelecido como seria o Kit-Bixo para 2001 e também foi colocada a proposta de utilizar algo para identificar os calouros da FEA-RP.
A proposta veio da Atlética e seria utilizar uma gravata ou um suspensório (os mais antigos entenderão a referência do suspensório).
Por remeter a uma visão mais geral do mundo dos negócios, foi escolhido o uso da gravata em votação.
A proposta seria uma diferenciação por cor de acordo com o curso. Como a cor da FEA sempre foi azul em função de ser a cor do curso de Administração, este ficou com a gravata azul. As demais opções de cores seriam prateada e dourada, que foram alocadas à Economia e à Contábeis respectivamente.
Mais tarde, desconfio que por facilidade no fornecimento da gravata, o dourado foi substituído pelo amarelo e o vermelho foi associado ao ECEC (Agora FINE).
O mais interessante é que nesta época apenas os calouros de Medicina possuíam alguma identificação (aquela boina fandangos, que surgiu bem antes). Existiu até mesmo a preocupação se a adoção da gravata não geraria algum desconforto nesse sentido. Porém, logo outros cursos começaram a adotar suas próprias identificações e isso se espalhou pelo campus.
Já a ideia de utilizar a gravata como crachá (anotando o nome do batismo) surgiu naturalmente... O que facilitou ainda mais a tradição do batismo na FEA-RP.
Você já tinha nascido quando o profº Botelho estava na FEA-RP?
Texto por: A.A.A.F.C.F.
Mais uma vez, bem-vindos à FEA-RP! Aposto que a essa altura você já viu como tá bonito nosso kit pra vocês. Sabia que você pode receber ele na faixa?
A A.A.A.F.C.F., mais conhecida por Atlética da FEA RP, executa um projeto chamado Gravata Solidária, onde calouros(as) que cumpram as categorias requeridas no edital do projeto, podem se inscrever para receberem o kit de graça.
Como o projeto funciona?
Alunos e ex-alunos se voluntariam a apadrinhar o kit desses inscritos, pagando a preço de custo. Tendo o projeto por finalidade a inclusão social de todos os alunos ingressantes, independente da renda.
Eae? Se interessou? Acha que você se encaixa no projeto?
Então fica esperto e aguarda um pouquinho que assim que as inscrições estiverem abertas e o edital pronto, vai ser mandado nos grupos de bixos e explicado direitinho pra todo mundo!
Lembrando-se que todas as informações da campanha são confidenciais. Logo, tanto quais são os inscritos quanto os documentos fornecidos ficam em sigilo, uma vez que apenas a comissão do Gravata Solidária da Atlética possuem acesso a essas informações.
Qualquer dúvida, sinta-se a vontade para entrar em contato com a comissão:
Palmi, nº: (69) 9963-1110;
@atleticafearp.