A partir da sua nomeação inicia-se a sua jornada no TJAP. De agora em diante você será orientado (a) e acompanhado (a) pela Secretaria de Gestão de Pessoas (SGP) nos seus primeiros passos institucionais. Brevemente você será contatado (a) para receber as instruções detalhadas sobre os procedimentos necessários para assinatura do termo de posse, mas já antecipando algumas informações, lembre-se que você deverá:
Passar por prévia inspeção médica oficial: Relação de Exames
Preencher ficha funcional: Ficha de Cadastro Funcional
Apresentar declaração de bens e valores do que constitui o seu patrimônio, declaração quanto ao exercício ou não de outro cargo emprego ou função Modelo de Declarações
Entregar relação de documentos para investidura ao cargo público: Relação de Documentos
Além disso, a posse ocorrerá no prazo de 30 dias, a contar da nomeação, podendo ser prorrogada por mais 30 dias, a requerimento do interessado;
No caso de solicitação de reclassificação no certame, desistência do cargo ou prorrogação da posse, o candidato deverá preencher requerimento e encaminhá-lo para o email didap.uap@tjap.jus.br: Requerimento de Reclassificação, Desistência e Prorrogação.
Caso você tenha outras dúvidas sobre os procedimentos necessários para a posse, consulte o link abaixo. Nele constam ainda os regramentos que irão nortear sua vida funcional.
Regime Jurídico dos Servidores do Amapá
Concluída a leitura, siga para a próxima página para iniciarmos o seu processo de ambientação ao Tribunal de Justiça do Amapá.