A cada seis anos, servidores (as) e magistrados (as) de diferentes unidades do Tribunal de Justiça do Amapá se reúnem para formular quais serão os objetivos institucionais para os próximos anos e, consequentemente, selecionar programas de ação que busquem melhorar a qualidade dos serviços ofertados ao jurisdicionado.
Alinhado a estratégica nacional do Poder Judiciário para o período 2021-2026, de forma participativa e colaborativa, com a consulta ao público interno e externo, o Tribunal de Justiça elaborou o Planejamento Estratégico para o período de 2021-2026, incluindo nele a declaração da missão, visão de futuro e valores públicos desta instituição e que devem ser entregues à sociedade.
O Planejamento Estratégico foi construído alinhado a Agenda 2030 de Direitos Humanos das Nações Unidas, coordenada por meio do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD). Essa agenda é composta por 17 objetivos de desenvolvimento sustentável e 169 metas a serem atingidas até 2030, relacionadas a efetivação dos direitos humanos e promoção do desenvolvimento. Com resultado da adesão do Poder Judiciário a Agenda 2030, o Conselho Nacional de Justiça desenvolveu o projeto Justiça 4.0 para a busca de uma Justiça mais efetiva e uma nova visão na manutenção dos serviços essenciais. O TJAP foi o primeiro Tribunal de Justiça Estadual a aderir ao projeto de Justiça 4.0. Nesse sentido, o Planejamento Estratégico 2021-26 foi elaborado alinhado aos propósitos da Agenda 2030.
Clicando no link abaixo você terá acesso ao documento completo do Planejamento Estratégico. Acesse o material e conheça o principal instrumento orientador das ações institucionais para o alcance da visão de futuro do Tribunal.
Planejamento Estratégico 2021-2026
Após a leitura desse documento, vamos iniciar a próxima etapa do nosso Programa. No módulo seguinte você será apresentado a várias informações funcionais que serão importantes durante a sua jornada no Poder Judiciário. Siga para a próxima página.