"Santifica-os na verdade; a tua palavra é a verdade." (João 17.17 NAA)

A PALAVRA DE DEUS

“A tua palavra é lâmpada que ilumina os meus passos e luz que clareia o meu caminho.” (Salmos 119:105 NVI)

O Senhor nos fala através de Sua Palavra – a Bíblia Sagrada. Nela podemos encontrar as respostas para as nossas dúvidas e o conforto para a nossa alma.

[...] Os meus olhos se prendem no exemplar do Livro Sagrado posto sobre a mesa de cabeceira. Ali está o nosso manual de vida. Folhas e folhas escritas, por pessoas divinamente inspiradas, para nos mostrar a grandeza e o amor de Deus. Mas sempre nos falta tempo para conhecer mais de nós mesmos e daqueles que vieram antes de nós. (Livro A VIDA POR UM FIO, dia após dia, capítulo V)

“Havendo Deus, outrora, falado, muitas vezes e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, nestes últimos dias, nos falou pelo Filho, a quem constituiu herdeiro de todas as coisas, pelo qual também fez o universo.” (Hebreus 1:1-2 ARA)

A geração atual dispõe de vários meios para ter acesso à Palavra de Deus. E Muitos cristãos abençoados – homens e mulheres – se esforçam para atender à convocação do Filho de Deus, isto é, propagar as boas-novas. "E disse-lhes [Jesus]: Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura." (Marcos 16:15 ARA)

Ainda que os frutos da evangelização não sejam visíveis aos olhos humanos, a semente poderá germinar e mostrar os seus resultados. “Cada um exerça o dom que recebeu para servir os outros, administrando fielmente a graça de Deus em suas múltiplas formas." (1 Pedro 4:10 NVI)

"Se o seu dom é servir, sirva; se é ensinar, ensine; se é dar ânimo, que assim faça; se é contribuir, que contribua generosamente; se é exercer liderança, que a exerça com zelo; se é mostrar misericórdia, que o faça com alegria." (Romanos 12:7-8 NVI)

"Há diferentes tipos de dons, mas o Espírito é o mesmo. Há diferentes formas de atuação, mas é o mesmo Deus quem efetua tudo em todos." (1 Coríntios 12:4, 6 NVI)

DEUS CRIADOR

Ministrante: Pr LUÍS ROBERTOComunidade Cristã de Aracaju

"No princípio Deus criou os céus e a terra. Era a terra sem forma e vazia; trevas cobriam a face do abismo, e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas." (Gênesis 1.1, 2 NVI)

"Desde que Deus criou o mundo, as suas qualidades invisíveis, isto é, o seu poder eterno e a sua natureza divina, têm sido vistas claramente. Os seres humanos podem ver tudo isso nas coisas que Deus tem feito e, portanto, eles não têm desculpa nenhuma." (Romanos 1.20 NTLH)

“Bendito aquele que confia no Senhor e cuja esperança é o Senhor. Porque ele é como a árvore plantada junto às águas, que estende as suas raízes para o ribeiro e não receia quando vem o calor, porque as suas folhas permanecem verdes; e, no ano da seca, não se perturba, nem deixa de dar fruto.” (Jeremias 17.7, 8 NAA)