Data de postagem: Mar 09, 2011 7:47:12 PM
2010 é um ano de aniversário de Hollywood. Exatamente cem anos atrás, um diretor americano David Wark Griffith tiro lá o filme In Old California que se tornou o primeiro filme de Hollywood. Mas a história do próprio local tinha começado muito antes. Os conquistadores espanhóis apareceu pela primeira vez na Costa Ocidental exatamente nesta região. Eles baniram os índios de suas terras e se estabeleceram ranchos nesse território.Então perto dos ranchos uma vila inteira cresceu. Foi chamado em honra da flora local Wood e Holly, uma espécie de arbusto com folhas afiadas, e cobre as montanhas. Filme veio lá representado por N. Zeling que no início do século XX adquiriu a parte da terra para Chicago empresa cinematográfica ramo dele.
E fora isso foi. As empresas cinematográficas tornaram-se mais e mais, em primeiro lugar, graças aos imigrantes que inundou os EUA. Assim, o húngaro Adolph Zukor, que começou sua carreira como aprendiz de peleteiro, fundada Paramount. O alemão Carl Laemmle, que vendia roupas, criado Universal. Warner Brothers, que advertized bicicletas na sua Polónia natal, fundou a Warner Bros e Luis B. Mayer de Minsk, que ganhava a vida através da revenda de sucata de metal, se tornou o chefe da Metro-Goldwin-Mayer.
A partir desse momento Hollywood como um rancho parou de existir e ficou no passado. Bancos, restaurantes, clubes e muitos outros lugares que desenvolver uma indústria cinematográfica está interessada em lá apareceu. Hollywood foi falado em todo o mundo. Todos queriam ir para suas ruas e participar no processo de filmagem, eo desejo mais desejável de qualquer mulher iria se tornar uma nova estrela. Por sua vez, Hollywood não tinha sido capaz de manter sua independência por um longo tempo, porque a falta de água fez ela se tornou uma parte de Los Angeles.
Um sinal famosa Hollywood com suas letras enormes apareceram em 1923, na encosta sul do Monte Lima, a uma altura de 491 metros, com uma finalidade exclusivamente de publicidade. Foi a maneira de anunciar publicamente sobre si mesmo do Hollywoodland empresa de construção. Estava previsto que o sinal estaria lá por cerca de 1,5 anos, no entanto, devido ao desenvolvimento do American Dream Factory e sua fama foi decidido deixá-lo.
A inscrição foi associado com uma indústria cinematográfica tanto que em Peg Entwistle Setembro de 1932 a atriz cometeu suicídio: ela saltou a letra "H", como sinal de protesto contra Hollywood, que havia repudiado a ela.
Quando ninguém a inscrição foi construída prevista a sua longa vida, que é por isso que as letras feitas de madeira e chapas metálicas estavam perdendo seu estado bom. Durante outra restauração em 1949, foi decidido tirar a parte da palavra «terra». Mas, apesar de as obras de restauro do estado do sinal continuou piorando. Finalmente, a primeira letra «O» tombado e tornou-se semelhante à da capital letra «u» ea terceira letra «O», foi completamente destruído eo sinal ficou «HuLLYWO D».
Em 1978, o sinal de destruição foi completamente alterado. As letras têm presentes as seguintes dimensões: 14 m de altura e 12/09 m de largura. Esse tamanho é pouco menos do que na versão original.
Agora, a inscrição no morro é vigiado pela lei e é proibido fazer alterações não autorizadas. No entanto, houve casos em que isso aconteceu. Assim, em janeiro de 1976, o sinal ficou em estado de «Hollyweed» como forma de protesto da população contra a nova lei da Califórnia sobre a maconha. Em maio de 1987 os alunos do Instituto Tecnológico da Califórnia mudado o sinal de «CALTECH» com que cobrem a parte de suas letras. E em 1993, antes do jogo de futebol americano da Universidade da Califórnia entre em Los Angeles e da Califórnia do Sul Universidade do sinal foi alterado para «GO UCLA».
Em 2000, Los Angeles Police Department instalado um sistema de segurança equipado com detectores de movimento e dispositivos de videovigilância. Agora, se aproxima de alguém para o sinal de menos de 50 jardas (45,72 metros), o sistema de alarme está ligado e vem a polícia.
É curioso, mas agora Hollywood é um dos bairros mais pobres de Los Angeles. Seus habitantes ganham, em média, 20-30% menos do que aqueles que vivem em outros bairros. Além disso, o número recorde de pessoas infelizes vivem lá e é muito simples de ser explicado, porque centenas de milhares de doentes que vêm em uma corrida para a fama, mas selecionar apenas poucos podem alcançar.
Embora, neste momento, Hollywood está formalmente o coração da indústria cinematográfica americana (agora há apenas um grande estúdio de cinema - Paramount, quando a Warner Bros, Universal e outras empresas se mudou há muito tempo), no entanto, este distrito é mais do que apenas um " terra "ou um ponto geográfico. A palavra em si se tornou um substantivo comum e é um dos símbolos do sonho americano, bem como um padrão peculiar para os criadores do filme em todo o mundo.
Publicado 2009 AIRPANO.RU | ALL RIGHTS RESERVED | DESIGN BY UNIQUA