Data de postagem: Jun 14, 2011 3:16:4 PM
Desde a fusão Amazônia Celular e Oi que a telefonia móvel no Maranhão não funcionou mais de forma eficiente e eficaz.
Sou Cliente da Amazônia desde 1997 e o sinal do meu celular sempre foi perfeito, as faturas sempre foram corretas e jamais tive motivos para reclamar dos serviços prestados.
Mesmo nos interiores mais longes o sinal da operadora era realmente muito bom.
Mas em fevereiro de 2009 com a venda da Amazônia Celular para Oi tudo mudou. A Oi entrava no Maranhão com a promessa de melhor os serviços, já que a mesma encontrava-se presente em todo território nacional.
Nos primeiros seis meses realmente os serviços mantiveram-se sem alterações, mas com o passar do tempo os problemas começaram: falha no sinal de conectividade, planos alterados sem solicitação do Cliente, aumento no valor do minuto da chamada sem comunicar o Cliente, falta de pessoal nas lojas Oi, o que nos restou falar com “máquinas” e que dificilmente resolvem nossos problemas.
Comigo aconteceu uma situação interessante em 04 de novembro de 2009. Recebi uma ligação e ao final desta recebi uma mensagem que me cobrava R$ 5,97. Em uma daquelas tentativas de ligar para Oi, depois de inúmeras ligações ouvi de um atendente que eu estava fora do meu domicílio e por isso a cobrança. Mas vejam vocês, eu estava no meu local de trabalho, São Luís- MA, Camboa.
Bom, no outro dia, logo pela manhã, fui à loja da Oi no Renascença na esperança de tratar do meu assunto com “gente” e descobri que, mais uma vez, só via telefone “resolveria”. Relatei meu problema a atendente Helena, que me disse que em 5 dias úteis receberia uma resposta via mensagem, veja bem, somente via mensagem, nenhum telefonema a empresa faria pra mim. Mas nem mensagem e nem telefone, apenas o calado como resposta.
Os dias passaram e nada. Vale ressaltar ainda que nesse mesmo dia, a Oi simplesmente modificou o meu Plano Oi Controle para Oi Cartão, sem que eu tivesse solicitado, como posso entender isso?
Mas não acabou e em 22 de novembro de 2009 novamente aconteceu à mesma coisa. Recebi uma ligação às 20h46min horário local e ao final, surpresa mensagem dizendo: Oi, você gastou R$ 3,38! Começou novamente a luta pra falar com a Oi.
Primeiro contei até 10 para me manter calma, porque se você demonstrar insatisfação é pior e eles cortam logo sua ligação. Então, depois de “driblar” aquela atendente virtual INSUPORTÁVEL consegui finalmente falar com um operador, que simplesmente me disse que tudo que poderia fazer era “abrir uma nova reclamação” e aguardar 2 dias úteis para uma resposta.
A justificativa para a cobrança da chamada foi à mesma: você se encontra fora do seu domicílio, mas eu estava em casa. Cheguei a sugerir que o atendente ligasse pra minha residência e constata-se que o sistema dele estava errado, mas ele me respondeu que o sistema Oi não permitia que ele me ligasse, mesmo meu telefone fixo sendo da própria empresa, é mole?
Resta-me aguardar se desta vez a Empresa entrará em contato comigo e, ao menos, em respeito a mim como sua Cliente, me dê uma resposta, mesmo que esta seja negativa.
Escuto em toda cidade reclamações da Oi, por muitos motivos iguais aos meus e diferentes dos meus, e até mais graves, mas todos são unânimes em dizer: No tempo da Amazônia Celular não tínhamos tantos problemas, éramos felizes e não saíamos!
Hoje temos a opção de mudarmos de operadora, e é isso que pretendo fazer, não que pense que todos os meus problemas irão acabar, mas preciso tentar mudar, então a todos os Clientes Oi, boa sorte!
Cristiane Drummond Ribeiro Gonçalves Moreira
Pedagoga