SQL Server - Instalando o SQL Server Management Studio Express 2008

Data de postagem: Apr 14, 2011 7:59:8 PM

Instalando o SQL Server Management Studio Express 2008

Ao contrário do que anteriormente declaradas , o Microsoft SQL Server equipe lançou recentemente um pacote de auto contido para instalar Server Management Studio Expresssomente como uma ferramenta separada e em vez de exigir a atualização de um base instalada instância SQLExpress para um maior edição do SQL Server Express.

Este pacote será então instale a ferramenta de gerenciamento em um computador com SQLExpress básica ou não do SQL Server em tudo.

A fim de testar o cenário foi utilizado um Windows XP SP3 máquina limpa virtual, onde todos os pré-requisitos para o SQL Server 2008 já foi instalado.

As metas atuais:

instalação do SQL Server Management Studio Express (AKA uma máquina cliente remota com a única ferramenta);

acrescentando SQLExpress para a máquina preparada após a instalação da ferramenta;

desinstalar o SQL Server Management Studio Express.

Instalando o SQL Server Management Studio Express no topo de uma instância SQLExpress existentes.

Instalando o SQL Server Management Studio Express (AKA uma máquina cliente remoto com a ferramenta apenas) - (Voltar)

executando o executável irá processar um (provavelmente) despojado versão do genérico e geral de instalação do pacote SQL Server para que a experiência do usuário continua o mesmo, onde nós escolhemos um novo stand-alone Server instalação do SQL ou adicionar recursos a uma instalação existente .

Após a execução das tradicionais verificações de configuração, temos que escolher o que instalar, eve se todas as edições de diálogo escolha é acinzentado permitindo a instalação de um livre edição (SQLExpress) somente.

Uma vez terminado, o recurso de diálogo Seleção é apresentada, permitindo-nos a instalarferramentas de gerenciamento de base e do SQL Client Connectivity SDK.

Espaço em disco de diálogo requiremets indica 488 MB são necessários para a instalação x86.

O tempo de instalação foi de 10 'tarefa nesta máquina virtual, que resulta em sucesso.

Uma vez terminado, o SQL Server Management Studio básica, bem como adicional (e limitadas) Serviços de utilidades Integração, ahs sido instalado, como indicado pelo aplicativo disponível no Programa pasta.

Acessando básica e plena versões do SQL Server Management Studio mostra, à primeira vista, a falta de Profiler e Tuning de Banco de Dados Advisor no Ferramentas seção

mas isso não pode ser ralated a própria ferramenta como o SQL Server Management Studio instalado pelo SQLExpress Com Ferramentas e SQLExpress com Advanced Services não whoh isso também, mas isso é como rasonably SQLExpress não instala em todos os perfis.

No que se refere este particular problema , a falta dessa especificação pode ser substituída por uma outra ferramenta livre, o SQL Server Profiler para a edição 2005/2008 Expressdisponíveis na net.

Recursos adicionais podem estar faltando no SQL Server Management Studio Express, que esta tenha sido declarada como um despojado versão da ferramenta, e tudo vai ser investigado em futuros artigos.

Instalando o SQL Server Express em cima - (Voltar)

Esta parte da instalação já foi coberto em outros artigos e não apresenta problemas particulares.

Uma vez terminado, SQLExpress básicos serão instalados e disponíveis para a configuração como de costume.

desinstalar o SQL Server Management Studio Express - (Voltar)

Como de costume, o início do processo de desinstalação no Adicionar ou Remover Programasapplets sistema, onde temos de escolher o Microsoft SQL Server 2008 de entrada:

onde a nossa escolha será, obviamente, retirar ;

Estamos, então, solicitado para as instâncias disponíveis e os recursos instalados:

e nós selecionamos para desinstalar a ferramentas básicas de gestão do recursos compartilhados

Todas as telas sucessivas são cerca de desinstalar o progresso e final resultado de sucesso :).

Instalando o SQL Server Management Studio Express no topo de uma instância SQLExpress existente - (Voltar)

Este deve ser o habitual cenário de tradicionais usuários SQLExpress:

SQLExpress já foi instalado e que é instrumento de gestão está em falta :).

Começamos novamente a execução do SQLManagementStudio_xNN_ENU.exe executável como no anterior a instalação do SQL Server Management Studio Express seção, e, novamente, nós também seleciona para adicionar um novo servidor stand-alone de instalação do SQL ou adicionar recursos a uma instalação existente .

Mesmo que gostaria de adicionar recursos (SQL Server Management Studio Express) para uma instalação existente, no tipo de instalação de diálogo somos obrigados NÃO para adicionar recursos ao nosso instância SQLExpress existentes

como esperado, mas, novamente, para executar uma nova instalação do SQL Server 2008 :

a fim de selecionar todos os necessários componentes compartilhados para ser instalado