WhatsApp (31) 99323-0560
ou
e-mail lagaresimh@gmail.com
Conforme é notório, a hipnose pode se constituir num excelente recurso auxiliar para a prática clínica médica, psicológica, odontológica e fisioterápica e, eventualmente, para aliviar ou elidir dores.
Assim é que os Conselhos Federais de Psicologia, de Medicina, de Odontologia, e de Fisioterapia e Terapia Ocupacional permitem o emprego da hipnose, desde que os profissionais estejam capacitados para tal propósito.
No entanto, obviamente, os cursos regulares nas diversas Faculdades de nosso País não incluem tal disciplina nos respectivos currículos. Segue-se que os profissionais com formação superior nas diversas áreas de saúde física ou mental buscam conhecimento específico através de nossos cursos para que possam se sentir plenamente capacitados ao exercício de sua competência legal.
OBJETIVO:
Destina-se este curso a capacitar profissionais com formação superior, a atender, em consultório, pessoas que buscam uma forma de terapia breve e eficaz.
Com referência aos excelentes resultados obtidos através desta forma de terapia e considerando-se o relativamente curto tempo necessário para sua obtenção, a hipnose, com lastro científico em Fisiologia, vem se revelando como um acolhimento ideal.
CERTIFICAÇÃO
O Instituto Mineiro de Hipnoterapia expedirá, imediatamente ao término do curso, o Certificado para os participantes que forem aprovados.
PÚBLICO-ALVO: profissionais com formação superior: psiquiatras (e médicos de outras especialidades), psicólogos, psicopedagogos, psicanalistas, filósofos clínicos, dentistas e psicoterapeutas das diversas especialidades bem como universitários do último ano ou período da graduação.
SÍNTESE DE CONTEÚDO DA GRADE CURRICULAR
Em 12 Unidades Didáticas, os discentes terão oportunidade de estudar:
Fisiologia Humana (o campo da Ciência que estuda, em seu aspecto funcional, os diversos sistemas que integram nossos corpos, especialmente a fisiologia dos sistemas Nervoso, Sensorial, Cardiorrespiratório e Endócrino);
Anamnese com fundamento na escola filosófica (Fenomenologia) iniciada por Edmund Husserl e nas categorias aristotélicas;
Transe hipnótico: formas gerais de indução e benefícios do transe em consultório por relaxamento progressivo;
Hipnoanálise (ou Hipnodiagnóstico): adoção de forma simplificada pela observação e procedimentos referentes às ab-reações;
Hipnoterapia (aplicação metodológica dos condicionamentos Clássico, Instrumental, e por Habituação);
A técnica sugestiva: elaboração individual de sugestões.
“FISIOLOGIA E HIPNOSE PARA A PRÁTICA CLÍNICA”
(autor: Alcino Lagares Côrtes Costa).
Veja a grade curricular, no índice à esquerda, teclando logo após o título desta página.
WhatsApp (31) 99323-0560
ou
e-mail lagaresimh@gmail.com