CASAMENTO SACERDOTAL.
- Um Padre que se casa não desobedece principio Bíblico algum, muito pelo contrário; esse texto lhe mostrará pontos e fatos que defendem o casamento sacerdotal à luz da Sagrada Escritura:
Quando Deus criou o homem disse: Não é bom que o homem esteja só (Gn 2,18) O primeiro milagre de nosso Senhor Jesus foi em um casamento, nas bodas de Caná (Jo 2,1-11) Os santos apóstolos, os quais foram escolhidos pelo salvador eram casados, Cristo cura a sogra de São Pedro (Mt 8,14-15); Todos os apóstolos eram casados, menos São João (1 cor 9,5) Os apóstolos guiados pelo Espírito Santo decidiram que os seus sucessores (os bispos) fossem casados (1 Tim 3,2 ), Tal como os presbíteros (tito 1,6) e os diáconos (1 tim 3,12).
"O código cinco dos cânones apostólicos diz textualmente: Que nenhum bispo, presbítero ou diácono pode expulsar sua esposa, a pretexto de devoção; Se à expulsa, que seja excomungado, se de fato não resolver mudar a situação, que seja suspenso de ordem."
No concílio de Niceia (325), os presentes ouviram bem São Pafúncio, determinar: "O Clero pode e deve continuar a ser casado como o Senhor Jesus estabeleceu ao ter escolhido Homens casados para o Santo ministério. A igreja não é a esposa de um padre, bispo ou monge, a igreja é a esposa de Cristo (Ef. 5,22-27 ; Ap 19,7-9)."
São João Crisóstomo ensinou : "São Paulo escreveu para fechar a boca dos hereges que condenam o casamento, e para demonstrar que é de acordo com a Sagrada Escritura; Casamento não é apenas uma coisa inocente, mas também tão ilustre que se pode chegar a ser bispo casado" (Homilia, epístola à tito.)
São Ambrósio (um santo latino, ou seja, católico romano) disse : "Se a passagem de (Ap.14,4) fala a respeito da virgindade do corpo e não do alma, muitos Santos seriam excluídos desta glória! Porque todos os apóstolos, com exceção de Paulo e João, eram casados.' (Homilia aos Cor. 7,11)"
São Bernardo explicou: "Remover da igreja o casamento honesto, é enche-la de guardadores de concubinas." Protestando contra a ordem de Gregório VII, quando ordena o celibato para clero latino.
"Denegrir o casamento é reduzir simultaneamente a glória da virgindade; saudá-lo é valorizar-lo, Vez a admiração que cabe à virgindade." São João Crisóstomo
"De onde vou tirar a força para descrever de forma satisfatória a benção do casamento celebrado na Igreja, que confirma a oferta, que sela a bênção, que os anjos proclamam, e o Pai Celeste confirma... Que lindo casamento é o de dois cristãos unidos por uma só esperança, um só desejo, uma só disciplina, O mesmo serviço! Os dois filhos de um mesmo pai, servidores de um mesmo Senhor ; nada os separa, nem o espírito nem a carne ; ao contrário são verdadeiramente dois numa só carne. Onde a carne é uma, também é um o espírito." (Tertuliano)
"Cristo nos ensina que há três formas para definir bem a virtude da castidade ; uma a dos casados, outra das viúvas, a terceira da virgindade. Não louvamos uma com exclusão das outras... É neste ponto que a disciplina da igreja é rica." (São Ambrósio)
"Te tomei em meus braços, te amo e te dou a minha vida. Porque a vida presente não é nada, te peço, te peço e faço todo o possível para que de tal modo vivamos a vida presente, que lá na outra possamos viver juntos em plena unidade e santidade ... Ponho teu amor acima de tudo, e nada me será mais penoso que me desviar alguma vez de ti ." (São João Crisóstomo, na epístola aos efésios, homilia 20,8)
"Como poderemos querer impor um fardo tão pesado, como o do celibato aos diáconos , sacerdotes e bispos, se Cristo nunca pediu, e os apóstolos foram casados? Esta inovação é desconhecida para a pratica da igreja e é contrária à liberdade de filhos dos filhos de Deus ... Não o façamos por piedade... Caso contrário seremos pior que os hereges e os apostatas." (São Epifânio, ( s. Iv ) declaração no concílio de Niceia)
(Autor Padre Marcus Vinícius Gomes)
PATRIARCA AUGUSTINHO 1º
IGREJA CARISMÁTICA CATÓLICA (SUCESSÃO VELHOS CATÓLICOS)
PATRIARCH AUGUSTINE I
CATHOLIC CHARISMATIC CHURCH (OLD CATHOLIC SUCCESSION)
www.catholiccharismaticchurch.org
++John McClellan Marshal
Bispo da Diocese Anglicana do Texas II
Arcepispo Metropolitano do Sul
Igreja Católica Carismática (Sucessão Vétero Católica)
www.anglicandioceseoftexas.com
VISITE TAMBÉM:
http://www.anglicanepiscopalchurch.org/churches/default.html
História.
Consagrador Chefe Arcebispo John P. Walzer foi Patriarca André Barbeau (Andre I). Barbeau foi ordenado sacerdote católico romano em 21 de novembro de 1940 e serviu nessa capacidade por 28 anos na Arquidiocese de Montreal Quebec. Em 1968 Barbeau deixou a Igreja Católica Romana e foi consagrado bispo pelo pró-Uniata Velho Bispos católicos na Europa. Ele serviu como patriarca até a sua morte em 14 de fevereiro de 1994. Arcebispo Michael Boucher eo arcebispo Andre Letellier foram Arcebispo Walzer co-consecrators.
O primeiro Patriarca, Dom André Barbeau foi consagrado pelo Arcebispo Inácio Carolus de Danum (Charles Brearley) da Igreja Católica Antiga. Brearley mesmo foi consagrado em 16 de junho de 1957 pelo Arcebispo Príncipe Alessandro Licastro de la Chastre Grimaldi-Lascaris (Prince de Deols, Marziano II, o Basileus de Constantinopla e de Tudo o Oriente cristão, o legítimo 269 Imperador Romano, o sucessor de Augusto César e Constantino, o Grande.)
Eduoard Cardeal Gagnon, (15 de janeiro de 1918 - 25 de agosto de 2007) foi um cardeal católico canadense e foi presidente do Conselho Pontifício para a Família para 16 anos. Cardeal Gagnon sabia Patriarca André por 60 anos, uma vez que dividiu o Seminário Grande juntos em Montreal. Quando perguntado, disse o Cardeal, "André sempre foi conhecido para mim como um homem de oração, um místico." E "as ordenações dos católicos Velha são geralmente considerados os mesmos de Bispos Ortodoxos, e depois de estudar a documentação relativa a sucessão episcopal de André e seus sucessores, estou convencido de que ele era um Bispo validamente consagrado.
History...
Archbishop John P. Walzer’s Chief Consecrator was Patriarch Andre Barbeau (Andre I). Barbeau was ordained a Roman Catholic Priest on November 21, 1940 and served in that capacity for 28 years in the Archdiocese of Montreal Quebec. In 1968 Barbeau left the Roman Catholic Church and was consecrated a Bishop by pro-uniate Old Catholic Bishops in Europe. He served as patriarch until his death on February 14, 1994. Archbishop Michael Boucher and Archbishop Andre LeTellier were Archbishop Walzer’s co-consecrators.
The first Patriarch, Archbishop Andre Barbeau was consecrated by Archbishop Ignatius Carolus of Danum (Charles Brearley) of the Old Catholic Church. Brearley himself was consecrated on June 16th, 1957 by Archbishop Prince Alessandro Licastro de la Chastre Grimaldi-Lascaris (Prince de Deols, Marziano II, the Basileus of Constantinople and of All the Christian Orient, the lawful 269th Roman Emperor, the successor to Augustus Caesar and Constantine the Great.)
Eduoard Cardinal Gagnon, (January 15, 1918 – August 25, 2007) was a Canadian Roman Catholic Cardinal and was president of the Pontifical Council for the Family for sixteen years. Cardinal Gagnon knew Patriarch Andre for sixty years since they shared the Grand Seminary together in Montreal. When asked, the Cardinal said, “Andre has always been known to me as a man of prayer, a mystic.” and “the ordinations of the Old Catholics are generally considered to be the same as those of Orthodox Bishops, and after studying the documentation concerning the episcopal succession of Andre and his successors, I am convinced that he was a validly consecrated Bishop.
VISITE TAMBÉM NOSSO BLOG OFICIAL NO BRASIL: http://catholiccharismaticchurch.blogspot.com/