IGREJA CATOLICA CARISMÁTICA
CATHOLIC CHARISMATIC CHURCH
O AMOR ESTÁ - Onde está Deus – O AMOR ESTÁ
Crê e ensina:
A BÍBLIA - é a Palavra Inspirada de Deus.
A Trindade - Consiste em Deus Pai, que é atribuído com a criação, Deus o Filho, co-criador e redentor, Deus Espírito Santo, a vida da Igreja.
A TRINDADE - pois não há Deus, o Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo, mas um Deus, que é um só Deus. Este mistério de fé é chamado a Trindade.
FINALIDADE DA VIDA - No nosso entender, é saber amar e servir a Deus neste mundo, de modo a ser feliz com ele na Eternidade.
OS CREDOS- Apostólico, Niceno, Atanasiano (Quicumque Vult) para esses explicar a fé em simples e descomplicada maneiras.
OS DEZ MANDAMENTOS - se seguirmos estes, vamos viver em perfeita harmonia com Deus e nosso próximo.
Os dois grandes mandamentos AMAR A DEUS E AO PRÓXIMO - pois estes são o resumo dos Dez Mandamentos, como ensinou Jesus.
IGREJA - É uma, santa, católica e apostólica. Cristo é a raiz e a Igreja é o tronco principal, e um ramo da Videira. Nós somos o Poder Carismático da Igreja.
OS SACRAMENTOS - os sete sacramentos são os sinais exteriores instituído por Deus para dar graça. São eles:
Administração dos Sacramentos é uma grande responsabilidade da Igreja, pois é através dos sacramentos que a vida espiritual da comunidade é mantida viva, e que a comunidade é levada a Deus.
O Sacerdote é o administrador dos sacramentos, e não o juiz da humanidade, por ser incapaz de ler o coração dos nossos companheiros de viagem neste vale de lágrimas, que irá administrar os sacramentos a todos os que afirmam que crêem como fazemos e desde tenham sido batizados.
Validade dos sacramentos - é a prova através do qual a administração de um sacramento, é considerada válida. Para que um sacramento seja válido, são necessários: fórmula apropriada, matéria [pão e vinho] para ser usados com a reta intenção do ministro irá consagrar e administrar o sacramento. O administrador do sacramento deve ter sido ordenado por um bispo que possuem linhas de sucessão apostólica válida.
RITOS - Um rito é simplesmente um meio para uma meta, o sacerdote é livre para usar esses ritos com os quais ele e sua congregação se ache familiarizados e confortáveis. A Igreja Católica Carismática tem seus próprios ritos, mas o nosso clero geralmente usam outros ritos, como os ritos dos véteros católicos, o novo RC Ritos, alguns ritos Episcopal, etc ...A coisa importante a lembrar é o objetivo do sacramento que está sendo administrado e a certeza de que a forma, a matéria, e a intenção é bem expressa no rito.
NOSSO CLERO - são elevados através de uma série de etapas que chamamos de ordens menores, então diácono, o sacerdócio e, finalmente, bispo. Os diáconos servem ao padre e da comunidade, o sacerdote conduz a comunidade, oferecendo a Deus o sacrifício e santificar o Povo de Deus através da administração dos sacramentos, e levando-os a Deus através do serviço. O Bispo é o verdadeiro servo dos servos e é assistida por sacerdotes que atuam em seu nome para administrar sacramentos sob licença (faculdades) em seu lugar. Ele possui linhas ininterruptas da sucessão apostólica que remontam ao Santos Apóstolos. Nosso clero pode ser e muitas vezes são casados. (Clero Casado: ler um Tim 3:1-13 e Tito 1:6-9)
OS SANTOS - Os Santos compostos por aquelas pessoas que são batizadas em perfeita harmonia com Deus e que ainda estão vivos, bem como o saudoso que já entraram no Reino e na presença de Deus. Costumamos orar a Deus através dos santos e muitas vezes pedimos aos santos para interceder por nós a Deus, porque eles já estão em Sua presença.
Muitas vezes usamos ICONES (imagens e estátuas) dos santos para nos lembrar de sua vida santa e do fato de que, como resultado dessas vidas que estão agora no céu.