PERGUNTAS MAIS FREQUENTES
Muitas vezes vemos as mesmas perguntas repetidas, por isso estou listando algumas definições que foram feitas e para algumas das perguntas com as respostas aqui.
As questões relativas às crenças, ensinamentos e práticas de outros, então a Igreja Católica Carismática não serão respondidas.
perguntas e informações complementares serão acrescentados conforme necessário.
DEFINIÇÕES ESPECIAIS
Católica (kath'e lik, kath'lik) adj [Gr. kata, completamente + holos, todo]
Carisma [ka riz'ma n, pl, riz ka-ma-ta [GR]
Carismática: adj. Referindo-se à Igreja - - - divinamente dotados e fazer pleno uso de todos os dons do Espírito Santo. Mostrando seu amor por seu povo.
P. Como traduzir a palavra Carismática?
R. Nós traduzimos como preenchida com o amor de Deus por seu povo, e vivemos por exemplificar esse amor em tudo que fazemos.
P. Como carismático, vocês praticam e participam dos Dons do Espírito Santo, como em 1 Coríntios capítulos 12, 13 e 14?
R. Sim, alguns de nós são tão abençoados que fazem pleno uso dos vários dons do Espírito Santo, conforme descrito por Paulo em 1 Coríntios. capítulos 12, 13 e 14. Não é obrigatório que todos os clérigos tenham dons, mas aqueles que o fazem, são incentivados a fazer pleno uso daqueles que têm como necessárias em seu ministério.
P. Qual é a diferença entre autônoma e autocéfala?
R. Autônoma geralmente se aplica a uma casa religiosa ou da sociedade em que eles são mais próprios a sua autoridade em matéria de administração interna e disciplina.Estritamente falando, a maioria dos mosteiros são autônomos, que é auto-regular e livre de interferências das dioceses locais. Eles estão sujeitos à Mãe Igreja em matéria de fé e moral, para a confirmação do Abade ou Prior e de ordenações.
Autocéfala significa auto-intitulado, que é que não só são auto-regulador, mas eles podem eleger e consagrar os seus próprios bispos. Ter seu próprio conselho de bispos, Canon Leis, etc .. Essa Igreja é independente de qualquer Mãe Igreja. A única diferença entre os dois termos é que uma tem o poder de eleger ou nomear e consagrar os seus próprios bispos, enquanto uma sociedade autônoma não pode. Como regra geral Autocéfala Igrejas são chefiadas por um Patriarca.
P. O que é um Patriarca?
R. Este é o título original da cabeça de um ramo da Igreja. Na igreja primitiva existiam cinco Patriarcados: Jerusalém, Antioquia, Alexandria, Bizâncio e Roma.
Relacionamento com outras Igrejas
P. A Igreja Católica Carismática faz parte da Igreja Católica Romana, ou qualquer outra Igreja?
R. Não! A Igreja Católica Carismática não faz parte de qualquer outro ramo da Igreja. A Igreja Católica Carismática é independente de qualquer outra igreja e tem seu próprio Patriarca.
Em referência à Igreja Romana; Lamentamos dizer que Roma não está em comunhão conosco, mesmo que eles não reconheçam nossas ordens como válidas, nós reconhecemos a deles como válidas.
P. Então você está numa parte da Comunhão Ortodoxa?
R. Não! A CCC é um independente da Igreja Católica, e não uma parte de qualquer outro. Por favor, releia a resposta acima.
P. Qual é a posição do Papa sobre a CCC?
R. Ele é o bispo de Roma, o Patriarca da Romana, apropriadamente chamada de Rito Latino da Igreja Católica.
P. Como sua igreja pode ser católica, se é independente do Papa?
R. Esta questão indica uma confusão a respeito do termo católico. Você parece implicar que apenas as pessoas sob a jurisdição do bispo de Roma pode ter qualquer direito sobre o termo católico. Esta é uma suposição comum, mas com defeito. A Igreja Católica refere-se à fé professada e realizada por uma pessoa ou uma igreja.
Desde os primeiros tempos da Igreja, nem todos os cristãos estavam sob a jurisdição do bispo de Roma. Na verdade, a grande maioria dos cristãos estava sob a jurisdição das quatro outros Patriarcas localizado em Jerusalém, Antioquia, Alexandria e Bizâncio (Posteriormente chamada de Constantinopla, atual Istambul), as quais foram fundadas antes de Roma. Todas estas foram reconhecidos como os cristãos professam a fé católica, [Universal] e, portanto, eram católicos, no verdadeiro sentido da palavra.
Apenas em tempos mais tarde, após 1054 e do Grande Cisma entre o Oriente e o Ocidente, havia alguma confusão sobre o termo católico. Os cristãos da Igreja do Oriente optaram por utilizar a denominação ortodoxa (crença correta), e os do Ocidente usou o termo católico (universal).
O fato da questão é que ambos os grupos tinham o direito de usar os dois termos, uma vez que ambos defendiam a crença correta sobre o lugar ensinamentos da Igreja universal em todas as idades, ou como outros podem dizer: ... "A fé uma vez entregue aos santos".
São Vicente de Lerins, um grande teólogo do século 5 fez uma colocação bastante clara e simples: "Ora, na própria Igreja Católica que tomamos o maior cuidado para manter o que tem sido acreditado por toda parte, sempre e por todos. Isso é verdade e propriamente católica, como é demonstrado pela própria força e significado da palavra ...."
P. A Catholic Carismatic Church, A Igreja Católica Carismática, A Igreja Católica Carismática do Canadá, A Igreja Católica Carismática da América: Não são todas elas a mesma igreja?
R. Não! Elas são todas igrejas separadas. A Catholic Charismatic Church não está ligado a nenhuma das outras nesta lista.
P. Qual é a diferença entre uma Igreja Católica e uma Igreja Protestante?
R. A Igreja Católica é uma Igreja Sacramental , O que significa que tem os sete sacramentos e linhas de Sucessão Apostólica válida (ver pergunta seguinte). Uma igreja protestante em geral só reconhece alguns dos sacramentos e não têm linhas de sucessão apostólica válida.
P. Qual é a sucessão apostólica?
R. A capacidade de rastrear as linhagens como bispo de volta aos Apóstolos, ou seja, cada bispo sabe quem foram os bispos que o consagraram e quais os bispos que consagram a eles e pode rastrear através de registros de cada consagração anterior todo o caminho de volta para os Apóstolos .
Todos os bispos da Catholic Carismatic Church possuem Sucessão Apostólica, pois todos os sacerdotes ordenados por eles têm ordens válidas e todos os sacramentos são válidos.
Além disso todos os sacerdotes do CCC, se não foram ordenados pelos bispos CCC, foram ordenados por bispos de Linha Apostólica válida, reconhecido pela CCC.
P. Qual é a ‘supervisão episcopal’?
R. Esta velha questão continua a subir. Um sacerdote age em lugar de ou sob a autoridade do bispo. A plenitude do sacerdócio reside unicamente no bispo, que, portanto, sem um bispo um padre não pode validamente consagrar a Eucaristia ou administrar qualquer sacramento.
Há muitos padres que estão fora da obediência e supervisão de seus bispos, isto significa que eles não têm um bispo, e tentam celebrar o Sacrifício da Missa, mas é um ato vazio, não há sacramento, nem sacrifício, nada ......
P: Vocês tem um seminário?
R. Sim! Nós temos um seminário que está sob o título "Centro de Formação do Clero" através da qual os candidatos ao sacerdócio são preparados para a ordenação. Os cursos incluem, entre outros, conforme necessário, "Instruções na Fé" e "Programa de Vida Espiritual”, que devem ser tomadas antes que um homem seja considerado para a ordenação. Estes cursos são através de ensino à distância e em orientação pessoal possível.
Há também um seminário adicional, 'St. James’, o Antigo Seminário Teológico, para o clero ordenado ofereça uma combinação de MA - Doutorado em Aconselhamento Cristão, Doutorado do Ministério, e um Bacharelado em Educação Cristã, tudo através de ensino à distância. Outros programas estão em desenvolvimento.
MISSA
P. Quanto à missa, é principalmente um sacrifício ou uma refeição?
R. Ela é chamada o Santo Sacrifício da Missa, o sacerdote preside, por isso é antes de tudo um sacrifício, mas também uma refeição em que os crentes são alimentados com o Corpo e o Sangue de Jesus.
OS SACRAMENTOS
P. Quando é um sacramento completo?
R. Quando a forma, a matéria e a intenção têm sido satisfeitas.
P. Pode qualquer um dos sacramentos ser administrado por internet? Por telefone? Carta? E-mail, etc ..?
A. Não, pois a questão forma e intenção não são satisfeitas.
P. Quantas vezes pode um ser batizado?
R. Pode ser validamente batizado apenas uma vez na vida, deve haver sempre uma pergunta sobre a forma, a matéria e a intenção, então pode ser sub-condicionalmente batizado.Isto significa que se o indivíduo não foi devidamente batizado, então ele / ela é batizada. O mesmo vale para os sacramentos da Confirmação (Crisma), e Ordens.
P. Vocês praticam o batismo infantil?
R. Sim. A criança deve ser batizada como no início da vida e depois amorosamente levadas na Igreja pelos pais e outros parentes biológicos e espirituis.
P. Quais são as condições que tornam uma ação em pecado?
A. Para que um pecado ser cometido quatro condições são necessárias:
Tudo isso pode ocorrer em uma fração de segundo.
P. Pode-se pecar sem saber, ou durante o sono ou se forçado?
R. Não! pleno consentimento da vontade devem estar presentes. Por favor, leia a pergunta acima e responda.
P. é a confissão auricular (os pecados ditos ao padre) uma necessidade, ou pode ir um diante do altar e falar com Deus e, em seguida, pedir ao sacerdote para a absolvição?
R. Não na Catholic Charismatic Church. Algumas pessoas sentem alívio em contar seus pecados ao sacerdote, enquanto outros se sentem incomodados, por isso, normalmente mandamos ir diante do altar e orar sobre seus pecados a Deus, que já conhece. Então, se eles estão satisfeitos de que eles estão em paz consigo mesmos e com Deus e pedir a absolvição, damo-la neste momento sem se interrogar sobre o que eles fizeram.
Há também aqueles que precisam de perguntar sobre determinados aspectos de suas vidas e se estão vivendo de acordo com os mandamentos de Deus, estes podem sentir a necessidade da confissão auricular e fazem uso dela.
P. Exatamente quando são perdoados os pecados durante a administração do sacramento da penitência?
R. sacramentalmente durante o pronunciamento das palavras da absolvição, pois é neste momento que a questão forma e intenção estão satisfeitos ..
Há também a possibilidade de que Deus em Sua misericórdia, já perdoou o pecado logo que o penitente se sente a culpa e tristeza (arrependimento) pelo pecado.
P. Qual é o segredo da confissão?
R. O segredo da confissão é que garante que o que nunca é revelada em confissão auricular nunca vai sair do confessionário, sob qualquer forma. Isso é que o confessor não pode revelar nada que ele tenha ouvido ou visto e que ele não pode fazer qualquer registro ou registros de qualquer coisa que seja dito ou visto no confessionário, ele não pode fazer anotações ou mesmo discuti-la com o penitente fora do confessionário, a menos que o penitente leva-lo.
Além disso, garante que qualquer pessoa que tenha ouvido alguma coisa que foi dito na confissão ou visto qualquer coisa que tenha acontecido na confissão também está vinculado por este selo.
Ele também garante que o confessor não pode usar qualquer coisa que ele aprendeu no confessionário de qualquer maneira.
P. Qual é a cor que deve ser usada pelo padre ao dar a absolvição?
R. Qualquer que seja a cor que tem disponível no momento. Muitos dos sacerdotes na Catholic Charismatic Church usam o dourado, porque o retorno do filho pródigo (pecador) é uma ocasião alegre e deve ser comemorado como tal.
Também deve ser lembrado é que a estola é uma coisa externa e não uma parte da forma e da matéria do sacramento e, portanto, não precisam ser usados a menos que seja disponível.
P. Pode ser administrado o sacramento contra uma pessoa ou sem a sua permissão?
R. Não! A forma e a matéria não seria completa, uma vez que o consentimento e boa intenção não estão presentes. A única exceção é o batismo de crianças, como os pais falam pela a criança que, obviamente, não podem falar por si mesmo.
P. Qual é exatamente o objetivo de extrema unção? [Unção dos Enfermos]
R. O objetivo da Unção dos Enfermos, [formalmente chamado Extrema Unção] é antes de tudo a concessão de graça, perdão dos pecados, deitado de mãos para cura da alma do corpo e do espírito, e se é de Deus a cura final será. Um padre administra este sacramento quando um indivíduo está em perigo de morte ou quando se é velho.
P. Qual é a cor que deve ser usado pelo sacerdote ao dar extrema-unção?
R. Qualquer que seja a cor que tem disponível no momento. Muitas vezes, este sacramento é dado a cenas de acidentes e não há tempo para ir para obter uma estola.
Também deve ser lembrado é que trata-se de uma peça externa e não uma parte da forma e da matéria do sacramento e, portanto, não precisam ser usados a menos disponível.
P: Como você justifica clero casado na CCC, quando a Bíblia diz que não?
R. Eu não sei que Bíblia essa pessoa ler. Todos os Apóstolos, com exceção de João, estava casado. Além disso, tente ler as cartas de Paulo a Timóteo (I Tim 3:1-13) e Tito(Tito 1:6-9).
P. Logo depois que eu fui ordenado sacerdote, percebi que a vida de solteiro não era para mim. Como posso me tornar um membro da CCC, e eu posso funcionar como um padre casado?
R. Caso seja possível obter uma carta de excardinação de seu bispo e levá-la ao nosso Bispo Local, então, questão que faculdades temporárias até que todos os papéis de trabalho necessário e um pouco de reciclagem é completo (cerca de seis meses) , então você venha a ser emitido faculdades permanente. E sim, você pode funcionar como um padre casado. ( veja a pergunta acima)
P. Vocês ordenam mulheres para outras posições de diaconisa ou diácono?
R. Não! Nós não ordenamos mulheres para qualquer posição! Existem alguns grupos que dizem que as mulheres devem ser "ordenada", como sacerdotes, mas nós não. Jesus ordenou Seus apóstolos, todos homens e nenhuma das mulheres, como padres na Mística (Última) Ceia. Leia também as cartas de Paulo I Tim 3:1-13 e Tito 1:6-9 se referem a homens como presbíteros / bispos e não as mulheres.
As mulheres são uma parte muito importante da igreja, mas eles não são uma parte do clero e, portanto, não instituída em ordens menores ou ordenada a qualquer dos pedidos principais da Igreja Católica Carismática.
P. Qual é a sua posição sobre a homossexualidade e as uniões do mesmo sexo?
R. Quanto à questão da homossexualidade, muitos nascem com uma inclinação para o estilo de vida e são bem-vindos e ministrado por membros das congregações dentro do nosso ministério, na esperança de que eles vão viver uma vida celibatária.
Eles são não elegíveis para se tornarem membros do clero.
Sobre a questão das uniões do mesmo sexo; estaria em contradição a uma vida celibatária, na verdade, e uma contradição com nossos ensinamentos sobre o casamento que deve ser entre um homem e uma mulher.
P. Por que algumas pessoas beijam o anel do Bispo?
R. Eles fazem isso por duas razões específicas, a primeira é reconhecer seu episcopado e o segundo como um sinal de respeito para seu episcopado, e, no caso do clero é um sinal de respeito e sub-missão de seus bispos " autoridade .
P: Em algum lugar eu vi referência a "faculdades". Apenas o que são e quem têm o quê?
R. Outra palavra para faculdades é licença. Lembrando que o bispo é a plenitude do sacerdócio, pois ele é o chefe da diocese e o padre ou diácono é o seu representante local, as questões bispo uma carta para eles para fazer certas coisas dentro de sua jurisdição.
O diácono está licenciado para auxiliar o padre durante a missa, para distribuir a Eucaristia, para batizar, para oficiar no Servir a Comunhão (usando elementos pré-santificados), pregar o Evangelho e fazer homilias, ensinar catequese e levar a Eucaristia aos doentes e inválidos.
O Presbítero (Sacerdote) além de tudo o que um diácono é licenciado para fazer, é mais licenciados para abençoar as pessoas e objetos, para celebrar a missa, para ungir os doentes e moribundos, para ouvir confissões e conceder absolvição e, em alguns casos sob licença especial para Confirmar não apenas convertidos, mas os outros também.
O Bispo além de todo o exposto tem o direito de conceder ou retirar esses certificados, ele é o ministro ordinário da Confirmação [Crisma], para ordenar sacerdotes, para ser um Sagrante ou Co-Sagrante de outro bispo e supervisionar dentro sua jurisdição.
P. Porque chamam os bispos de Dom?
R. Este é um título de respeito por um bispo, um padre que foi eleito para se tornar um bispo.
Também pode ser atribuído a um padre com uma missão especial na Igreja, como o capelão do Patriarca da Igreja. Surgiu na Igreja Ocidental (Romana) herdado dos nobres do Império Romano.
O título honorífico de monsenhor é conferido por uma carta de elevação do Patriarca, e pode ser renovado ou esquecida por seu sucessor.
Na Catholic Charismatic Church a atribuição do título honorário de Monsenhor e de Arqui-Sacerdote foi descontinuado em Fevereiro de 1993. Aqueles clero da CCC, que já têm estes postos podem continuar a utilizá-los. Atualmente só existe um dom da CCC, o Capelão do Patriarca.
P. Por que não vemos uma cruz (+) antes ou depois de um nome de sacerdotes?
R. A cruz antes do nome indica geralmente um bispo ou arcebispo. A Cruz, depois de o nome geralmente indica que o homem é um dom.
Algumas pessoas têm colocam a cruz no seu nome como um sinal de ser Cristão.
P: Às vezes um padre vestindo uma espécie de gorro, qual é a finalidade disso?
R. O gorro como lhe chamam é um solidéu. Há muitas histórias sobre a origem e a razão de sua utilização. Por exemplo, mantém a parte da cabeça que é tonsurada (raspada) da esfriando. (eu prefiro a resposta que um rabino dava para o uso do solidéu [solidéu] ", lembra-nos que há alguém acima de nós (DEUS ) e nós devemos ser humildes diante dele. M+) Ele pode ser usado por todos os sacerdotes ordenados na CCC. Lembrando que o patriarca usa branco, os bispos usam vermelho, os sacerdotes e diáconos podem usar o preto.
Pergunta: Você já ouviu falar de um sacerdote usando uma bengala e isso é legal?
R. Sim e sim, muitos caminham usando bastões de vários tamanhos e tipos, porém os cuidados devem ser tomados para que isso não seja interpretado como um báculo.