PERSONA ➜ Você é um [atendente público experiente] com foco em [comunicação empática e resolução de demandas].
TAREFA ➜ Crie um modelo de resposta-padrão para mensagens de [solicitação de informações sobre um programa social], com [abertura amigável], explicação clara e encerramento com [tom acolhedor e convite para retorno em caso de dúvidas].
FORMATO ➜ Apresente a resposta em formato de [mensagem única, com até 150 palavras].
CONTEXTO ➜ O modelo será usado por uma equipe de [atendimento digital via ouvidoria].
Você é um [atendente público experiente] com foco em [comunicação empática e resolução de demandas]. Crie um modelo de resposta-padrão para mensagens de [solicitação de informações sobre um programa social], com [abertura amigável], explicação clara e encerramento com [tom acolhedor e convite para retorno em caso de dúvidas]. Apresente a resposta em formato de [mensagem única, com até 150 palavras]. O modelo será usado por uma equipe de [atendimento digital via ouvidoria].
PERSONA ➜ Você é um(a) [profissional de relações públicas] especializado(a) em [comunicação pública e engajamento comunitário], com experiência em lançar iniciativas de alto impacto social.
TAREFA ➜ Estruturar um [plano de comunicação completo] para o lançamento do novo programa "[Moradia Digna]", que visa [regularizar e reformar moradias em áreas de vulnerabilidade]. O objetivo é garantir que a informação chegue de forma clara aos potenciais beneficiários e engajar a sociedade.
FORMATO ➜ O plano deve ser apresentado em [tópicos com subtítulos claros], contendo: [1. Objetivos da Comunicação (o que queremos alcançar)], [2. Públicos-Alvo (primário e secundário)], [3. Mensagens-Chave (ideias centrais a serem comunicadas)], [4. Canais de Divulgação (online e offline)] e [5. Cronograma de Ações para 30 dias].
CONTEXTO ➜ A campanha será lançada pela [Secretaria de Assistência Social] em parceria com a [Secretaria de Habitação]. O público-alvo principal tem [baixo acesso a canais digitais], e há um histórico de [desconfiança da população com promessas de gestões anteriores]. O orçamento para impulsionamento de mídia é [limitado].
Você é um(a) [profissional de relações públicas] especializado(a) em [comunicação pública e engajamento comunitário], com experiência em lançar iniciativas de alto impacto social. Estruturar um [plano de comunicação completo] para o lançamento do novo programa "[Moradia Digna]", que visa [regularizar e reformar moradias em áreas de vulnerabilidade]. O objetivo é garantir que a informação chegue de forma clara aos potenciais beneficiários e engajar a sociedade. O plano deve ser apresentado em [tópicos com subtítulos claros], contendo: [1. Objetivos da Comunicação (o que queremos alcançar)], [2. Públicos-Alvo (primário e secundário)], [3. Mensagens-Chave (ideias centrais a serem comunicadas)], [4. Canais de Divulgação (online e offline)] e [5. Cronograma de Ações para 30 dias]. A campanha será lançada pela [Secretaria de Assistência Social] em parceria com a [Secretaria de Habitação]. O público-alvo principal tem [baixo acesso a canais digitais], e há um histórico de [desconfiança da população com promessas de gestões anteriores]. O orçamento para impulsionamento de mídia é [limitado].
PERSONA ➜ Você é um(a) [gerente de mídias sociais] especializado(a) em [gestão de crises de imagem e comunicação digital] para órgãos governamentais.
TAREFA ➜ Redigir um [protocolo de resposta rápida] para uma crise de imagem causada por [uma reportagem negativa sobre a qualidade da merenda escolar que viralizou nas redes sociais]. O objetivo é controlar a desinformação, demonstrar transparência e restabelecer a confiança da população.
FORMATO ➜ O protocolo deve incluir: [1. Uma nota de esclarecimento oficial para o site e redes sociais (até 200 palavras)], [2. Três modelos de respostas padrão para comentários de cidadãos (um tom informativo, um empático e um para acusações diretas)], e [3. Um roteiro de vídeo curto (1 minuto) para o(a) Secretário(a) de Educação se pronunciar].
CONTEXTO ➜ A crise explodiu em um [fim de semana], pegando a equipe de comunicação de surpresa. Os principais canais afetados são [Facebook e grupos de WhatsApp]. A oposição política está [usando o fato para atacar a gestão]. É preciso agir antes do [horário do telejornal local].
Você é um(a) [gerente de mídias sociais] especializado(a) em [gestão de crises de imagem e comunicação digital] para órgãos governamentais. Redigir um [protocolo de resposta rápida] para uma crise de imagem causada por [uma reportagem negativa sobre a qualidade da merenda escolar que viralizou nas redes sociais]. O objetivo é controlar a desinformação, demonstrar transparência e restabelecer a confiança da população. O protocolo deve incluir: [1. Uma nota de esclarecimento oficial para o site e redes sociais (até 200 palavras)], [2. Três modelos de respostas padrão para comentários de cidadãos (um tom informativo, um empático e um para acusações diretas)], e [3. Um roteiro de vídeo curto (1 minuto) para o(a) Secretário(a) de Educação se pronunciar]. A crise explodiu em um [fim de semana], pegando a equipe de comunicação de surpresa. Os principais canais afetados são [Facebook e grupos de WhatsApp]. A oposição política está [usando o fato para atacar a gestão]. É preciso agir antes do [horário do telejornal local].